(Funcionários da Caern) |
(Vereador Paulo de Telécio) |
Paulo de Telécio (PSD) fez uso de sua fala no grande expediente da sessão da última quinta-feira e o tema de seu discurso foi a questão do problema do abastecimento de água do distrito de Melancias. O vereador relatou em detalhes o ocorrido em sua comunidade que envolveu a CAERN. O fato é que, mesmo sendo uma região com água, devido a decisões tomadas pela companhia de água e esgotos, comprometeu o abastecimento dos moradores, deixando Melancias vários e vários dias sem água.
Segundo Paulo, a ação envolveu o prefeito de Severiano Melo, o deputado Galeno, além de diretores de Pau dos Ferros e Mossoró da CAERN, que interromperam o abastecimento da comunidade para levar água até Severiano Melo, deixando apenas um dia. A área afetada pela falta de água envolve cerca de 88 famílias que estão sofrendo com essas escassez.
O vereador, em contato com o órgão, exigiu uma solução da Caern, que após as cobranças regularizou o abastecimento de água no distrito de Melancias, depois de uma grande luta do vereador Paulo de Telécio juntamente com deputado Sousa, conseguiram religar a água da Comunidade após 18 dias sem abastecimento.