Dois acidentes graves foram registrados em vias federais do Rio Grande do Norte durante o domingo (26). Uma colisão entre um caminhão e um automóvel deixou duas pessoas mortas e outras três feridas na BR 304. Horas antes, na BR 406, um motociclista de 28 anos morreu. A passageira do veículo ficou ferida e teve lesões graves.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente com mais óbitos ocorreu por volta das 08h15, no quilômetro 286 da via, entre as cidades de Santa Maria e São Pedro, no Agreste Potiguar. A colisão entre o caminhão e o veículo de passeio foi frontal. Com o impacto, as vítimas ficaram presas as ferragens do carro. O motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado para realizar o socorro. Os bombeiros acionaram o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) para transportar um adulto com maior brevidade ao Hospital Clóvis Sarinho, em Natal. Vítimas fatais do acidente, um adulto e uma criança não resistiram. Outras duas tiveram ferimentos graves. Até a publicação desta matéria, não há atualizações sobre o estado de saúde destas.
Por volta das 03h40, na BR 406, um homem que conduzia uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES morreu após sofrer um acidente na via. A passageira da motocicleta, que não foi identificada até a publicação desta matéria, foi conduzida para hospital em Natal em função das lesões graves decorrentes do acidente. O acidente ocorreu na cidade de Macau, localizada na região Central do RN.