E tem trabalhado com muito planejamento. Desta forma, tem atraído bons quadros para suas fileiras. Prova disto é a candidatura em 2020 quando se tornou vitorioso em pleito na cidade de Mossoró. Uma campanha memorável e onde os grandes da política não acreditavam. E esta solidificação da agremiação, conseguiu derrotar um sistema há mais de 70 anos à frente do poder. Neste momento presente, repete a fórmula e para concorrer ao Governo do Estado, já conta com o nome do engenheiro civil Brenno Queiroga. Lembrar que em 2018, em apenas 45 dias de campanha ele conquistou – mesmo sem contar com tempo programação em rádio e TV e ainda, poucas condições de se dirigir ao povo do RN – 106 mil votos. A sigla hoje conta com a segunda maior bancada de deputados na Assembléia Legislativa do Estado – 03 nomes; 03 prefeitos: Mossoró, Acari e Maxaranguape. A somar ainda o vereador e presidente da CMM, Lawrence Amorim, 1º Suplente de Deputado Federal e onde, só em Mossoró recebeu mais de 10 mil sufrágios. Neste mesmo pleito, elegeu o prefeito Allyson Bezerra, que já era parlamentar, desde 2019.
BRENNO QUEIROGA I
Nome de cotação do partido Solidariedade para percorrer o RN com sua pré campanha a governador do RN nas eleições de 2022. E seu nome, muito bem citado nas pesquisas de opinião pública, em um período de apenas 15 dias do lançamento. Um crescimento que chega a impressionar. Tem ocupado as mídias de todo o Estado nas entrevistas, às quais é convidado a participar. Mostra conhecer os problemas pelo qual passa o Estado e apresenta propostas.
BRENNO QUEIROGA II
Em suas falas, deixa claramente perceptível que é possível mudar e para melhor o ‘sofrido RN’, literalmente quebrado economicamente por conta de gestões passadas e presentes. Dito isto, ele se propõe a ser um precursor de transformações com adoção de medidas a colaborarem para dar um semblante novo à educação, saúde, segurança pública e infra estrutura. A dizer que o pré candidato, tem larga visão administrativa.
NOMINATAS
Mostrando organização e, por isto é o Solidariedade, o partido que mais cresce no RN. Enquanto outras siglas estão aí, ‘quebrando cabeça’ na tentativa de juntar pessoas para telas como esteiras perante os medalhões da política e assim fazê-los permanecer no poder. O Solidariedade já conta praticamente com suas nominatas a deputado estadual federal prontas e diga-se de passagem das mais competitivas. Faz política de forma diferente
CHACOTAS
Vejo nos que fazem a velha imprensa de Mossoró, acostumados a isso em décadas, graças ao apoio que lhe era oferecido pelo poder público municipal. E esses deboches, eles têm atirado contra o pré-candidato Brenno Queiroga. Mas, este tipo de comportamento, eu observei em 2020 quando da campanha de Allyson Bezerra a prefeito. O resultado do pleito fez eles engolirem tudo o que disseram. Para 2022, seguem pela mesma trilha. Lamentável
DESSERVIÇO
É de entristecer a qualquer um, ouvir um canal de rádio como a FM 93 – Rádio Resistência, trabalhar um programa como é o Observador Político, todos os dias e, alguns de seus apresentadores tentando a todo custo aterrorizar a população com uma história de quarta onda de Covid -19. Deveria mais era pensar no povo e não na divulgação deste tipo de notícia. Melhor seria conclamar as pessoas a procurarem tomar a vacina.
GESTÃO DE FÁTIMA
Tende a entrar para a história do RN como a pior de todos os tempos. Se observarmos direitinho como se encontra o Estado e o que foi feito pelo atual Governo, é de deixar-nos assustados. Chegamos ao ponto de nada na saúde pública funcionar. Recentemente, um cidadão chegou a anunciar sua própria morte por falta de atendimento. São quase 3 anos de administração e até agora a ’turma’ ainda não disse para que veio. Nem vai dizer.
CARLOS EDUARDO
Não será candidato ao Governo. E o que quer mesmo é tentar pressionar a governadora Fátima Bezerra a tê-lo na chapa majoritária como candidato ao senado. Mais uma afronta aos norte-rio-grandenses. Comentários, dos mais conhecedores da engrenagem política até alguns leigos, dão conta que o ex-prefeito de Natal, ocupando esta vaga, Jean Paul Prates seria deslocado a uma suplência. E tentam ajustar Walter Alves como vice no novo ‘Chapão’.
MAXUELL OLIVEIRA
Jovem empresário, economista e conhecedor desta área, estreou sua coluna Riquezas Simples no portal REDE NEWS 360, nesta terça-feira, 23 de novembro de 2021. Tive a oportunidade de ler. Em sua primeira edição, foi enorme a repercussão. Daqui, quero desejar boas vindas a mais um a agregar a esta equipe. Quem ganha é o leitor.
SOLDADO JADSON
Notícias que circulam nos veículos de comunicação do Estado dão como certa a escolha do ex-vereador Soldado Jadson (SD) como sendo o candidato que terá o respaldo do prefeito Allyson Bezerra, como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. Muito provável, mas o anúncio ainda não foi feito oficialmente. De certo, o que contar com apoio do executivo municipal mossoroense, será forte na disputa. Isso é fato. O ex legislador tem sim uma longa história no Solidariedade de Mossoró. Foi seu fundador aqui nesta cidade; na Câmara Municipal, um mandato dos mais atuantes (2013/2016). E, na campanha de 2020, para prefeito, desempenhou papel de suma importância. Coube a ele a formação da nominata e, a bem dizer, muito bem elaborada. O partido elegeu a maior bancada. E entender ainda que o Soldado Jadson sempre se manteve fiel ao grupo liderado pelo prefeito Allyson Bezerra. Daqui deste espaço digo, sem desmerecer aos demais, pois todos tiveram uma notabilidade grande no processo. Daí que o lembrado pelo atual gestor, deverá em breve receber o seu amuleto da sorte.