RN EM TÓPICOS: Por Gomes Sobrinho
É o que está acontecendo ao perceberem o crescimento político e administrativo do prefeito Allyson Bezerra, algo inquestionável. Por outro lado, estamos presenciando, a cada dia, o lado contrário ficando sem representatividade. Então partem para o desespero e a se ocupar com a divulgação de fake news, notícias falsas. Uma luta na tentativa de desconstruir o que vem dando certo. Perca de tempo. É que Mossoró nunca trilhou um caminho de desenvolvimento, como vem acontecendo agora. Mas os incapazes, pelo menos isso eles enxergam e não querem aceitar. Apossados de parcos meios de comunicação, o pouco que ainda lhe resta, e ainda atiradores da mídia virtual a se achar saracoteando que nem cobra na areia quente do deserto. A ‘Pérola noticiosa’ deles nesta terça-feira, 17, foi dizer que o prefeito Allyson iria se afastar do cargo por 10 dias para submeter-se a um procedimento cirúrgico. Estão agoniados e nada do que imaginem e divulguem, cobrirá a montanha de erros que cometeram no passado. E, enquanto mais eles mexem e remexem, aumenta a descrença dos mossoroenses e, a não lhes confiarem mais nada.
ARENA DAS DUNAS
Pois é exatamente nestes dias que assistimos a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga uso indisciplinado de dinheiro na construção daquele Estádio Monumental lá em Natal, começando a dar o ar da graça, vindo à tona. E que fazem isto tentando tirar o foco da população, inventando mentiras. Mas a cada uma que eles criam, cresce o nome de Allyson como prefeito da segunda maior cidade do RN
A PREOCUPAÇÃO
Deste grupo, que perdeu as eleições e a se ver nestas circunstâncias de amargura, se dá por conta da líder maior, a ex-prefeita e ex-governadora Rosalba Ciarlini, sendo investigada por desvio de dinheiro, do erário público. Sendo comprovado, ela não deverá ser candidata a nenhum cargo eletivo nas próximas eleições. Adicione-se aí a idade e, portanto, a citada ala ficando de fora da cena política mossoroense, talvez, para sempre.
ATO DE GRANDEZA
Por parte da secretária de saúde Morgana Dantas, neste final de semana, quando oportunamente se encontrava no Ginásio Municipal acompanhando de perto o processo de vacinação contra a Covid-19. Foi observada, ela, a atuar até na limpeza do ambiente, quando recolhia papéis no chão e a manter o local limpo e higienizado. Um serviço, bem verdade, que tinham pessoas ali para fazê-lo. Mas, qualquer tipo de trabalho dignifica o homem. Parabéns.
CARLOS EDUARDO
Ex-prefeito de Natal, terá agenda intensa em Mossoró neste dia 18 de agosto. A constar de entrevistas em emissoras de rádio local; visitas ao Bispo Dom Mariano, ao Sindipetro e, jantar com jornalistas. Começa a fazer o que foi acordado com a governadora Fátima Bezerra, candidata à reeleição e ele arquitetando sua ida para o Senado. A história de que será candidato a um cargo executivo, não procede. É estratégia para impedir a oposição de crescer.
BOA NOITE CIDADE
Desta terça-feira, 17, apresentado pelo seu âncora, Wellington Morais e participação do jornalista William Robson, contou ainda com a presença do prefeito Allyson Bezerra. Foram mais de uma hora de boa conversa, debates e explanações, por parte do gestor municipal, de como se encontra Mossoró nos quase 8 meses de sua estada à frente do poder municipal. Dissecou acerca de como era o município e como se acha nos dias atuais.
INFRAESTRUTURA
Muitas ruas recebendo pavimentos a paralelepípedos e em outras camadas de asfalto; estradas vicinais sendo recuperadas e/ou passando por serviço de manutenção com construção de bueiros; prédios públicos recebendo melhorias em suas estruturas físicas interna e externas, a exemplificar os mercados que se achavam em condições precárias até na higienização; praças sendo reconstruídas e o serviço de limpeza em diversas áreas da urbanidade.
SAÚDE
Falou da satisfação em ver o avanço que o processo vacinal tem alcançado em Mossoró. Anunciou a chegada à cidade, de mais um remessa com cerca de 7 mil doses e imediatamente direcionadas aos postos de imunização, consequentemente ao braço do povo; das cirurgias eletivas e a reunião que terá nesta quarta-feira, 18 com o Governo para tratar da negociação de débitos da ordem de R$ 46 milhões que o Estado deve às casas de saúde de Mossoró.
TV CIDADE OESTE
Estreia na próxima segunda-feira, 23, o programa “DO SEU JEITO’, diariamente e das 10h às 11h30. Nesta quarta-feira, 18, um coquetel de lançamento será oferecido no Josué Buffet, a partir das 20h e, na ocasião, será mostrado o novo esboço da emissora, no que se refere a entretenimento, jornalismo e opinião. Daqui deste espaço, agradecer o convite a mim formulado e confirmar presença a este importante acontecimento da Comunicação Social.
MACAU
O ex. vereador ‘Raimundo do Hospital’, daquele município salineiro, esteve em conversa com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Lawrence Amorim. Estava acompanhado do filho, Alex, e do empresário Paulo, do ramo de farmácia. Visita de cordialidade mas, sem deixar de lado a política. De Raimundo, dizer que ele já foi vereador por 3 vezes e, em 2020, candidato a prefeito, foi o segundo mais votado.
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO
A gestão Arthur Vale, inaugurada em 1º de janeiro deste ano, é vista como uma administração que caminha para um fim melancólico. É o prenúncio. Não deixará saudades. Já se passaram 8 meses e ainda não disse a que veio. No legislativo municipal, as reclamações, advindas do povo, são muitas. São denúncias de que na zona rural, diga-se estradas, abandonadas, da mesma forma a saúde pública. Deixou-se faltar os compromissos de campanha.
FRANKLIN FILGUEIRA
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró. Fui recebido, esta terça-feira, 17, em seu gabinete de trabalho. Conversamos bastante a respeito da situação econômica do município. E ele me fez uma grande explanação, com o conhecimento de causa, que lhe é peculiar, a respeito de como este setor era diligenciado antes de 1º de janeiro e, é nos dias de hoje. Com as explicações recebidas, acredita piamente que a municipalidade caminha ao pleno desenvolvimento, para o bem de toda uma coletividade. Estou a saber sobre o Distrito Industrial, sendo reestruturado para que o empresário ali se instale e gere emprego e renda. Resultante no aquecimento econômico local. Desta conversa com o secretário, saí com a certeza de que realmente Mossoró estava a necessitar mesmo era de gestão competente. A meu entender, as pastas existentes, outrora, serviam nada mais do que como cabides de empregos, moeda de troca em período de eleição. Aquele dito: “toma lá, dá cá”. Confesso me achar entusiasmado com o que se projeta para nosso grande município em dias vindouros. Não tarda por vir. É pra logo.