Considero desta forma, quando se referem à gestão do prefeito Allyson Bezerra. Neste 19 de agosto de 2021, ouvi denúncias acerca da prática de assédio moral, sem que tenham provas. E acusação sem provas é crime calúnia ( Artigo 138 do Código Penal). E sabemos que, na verdade, o intuito destes comunicadores sem compromisso com a verdade – não são todos – é tão somente atingir a imagem do Chefe do Executivo Municipal. Se analisarmos ao pé da letra, em apenas 8 meses de governo, nenhum dos gestores anteriores que Mossoró conseguiram as proezas que o prefeito Allyson Bezerra tem conseguido, seja no campo administrativo ou político. E isto angustia os que fazem a mídia oposicionista. Que denunciem, é legítimo, mas mostrem provas do que estão afirmando. Que digam quem são os responsáveis e, com certeza, virá a punição. Identificadas estas pessoas, se o prefeito não adotar as providências cabíveis, aí sim, ele estará sendo conivente e erro. Mas, falar só por falar, é ato dos mais descabidos, principalmente para quem se acha exímio profissional da Comunicação Social. É preciso aprender a viver, conviver sem o poder que tiveram nas mãos por 7 décadas e não souberam usá-lo para o bem da coletividade.
FM 93.7 DE MOSSORÓ
Uma grande emissora, com audiência que abrange grande parte do RN e além fronteiras. Mas é preciso respeitar o ouvinte. Prestar a ele um serviço de excelência na informação, pautado na verdade. Agora, da forma que alguns estão fazendo, a credibilidade da emissora vai a zero, afinal não falam apenas para convertidos. E a 93.7 FM é, para mim, um dos maiores patrimônios que o município dispõe. A notícia pode até vir acompanhada de opinião, só não pode faltar com a verdade. O que tenho visto é um total desserviço ao povo mossoroense.
LAHYRINHO ROSADO
Ex-vereador e quase diariamente participa de programa veiculado na FM 93.7. Nos dias atuais defendendo com unhas e dentes a turma do PT, aquela sigla que, nos microfones da citada emissora, diziam representar apenas o projeto de poder do corrupto ex-presidente e ex-presidiário. Agora, tenta uma reaproximação. Também se considera “professor” na disciplina de administrar. Já atuou como secretário municipal de Mossoró e, nenhuma marca que lembre seu nome ele deixou.
SEM ESPAÇO
Ocupou uma cadeira na Câmara de Vereadores por 8 anos e, haverá de se contentar com isto. Mossoró não lhe concederá mais esta oportunidade, embora ele diga que não quer. Como auxiliar de DESgoverno, na gestão Rosalba Ciarlini, nada produziu como resultado de viagens que fez representando Mossoró, nos grandes centros do País, quando dizia estar “divulgando o turismo local”.
DENER PIO
Vereador de boa atuação na Casa legislativa dixseptiense. Tem em mãos novo requerimento onde solicita ao prefeito Arthur Vale, a construção de uma ciclovia na área urbana. Vai contemplar o grande número de pessoas admiradoras e praticantes do ciclismo, a aumentar a cada dia. O parlamentar alerta ver-se preocupado com o espaço que os amantes do pedal utilizam, às margens da RN 117, muito estreita por sinal e a oferecer perigo.
ACIDENTE
No final de semana passada, um acidente foi registrado mas apenas com danos materiais. Daí a necessidade de se construir esta via. Daqui entender que, se o município não tem condições financeiras para investir, que busque alguma outra alternativa. A saber que esporte é vida, o vereador, como desportista que é, tem dito que se prontifica a, juntamente ao poder executivo sair em busca de soluções para o problema que, depois de pronto será de excelente proveito.
SALOMÃO GOMES
Prefeito de Felipe Guerra, se encontra nestes dias na capital do Estado. Acompanhado de assessores e secretários, realiza peregrinação em órgãos da administração estadual na busca de melhorias para a municipalidade. São projetos que a gestão pública, por si só, não consegue erguer e, portanto, há a necessidade de o Governo do RN colaborar. Ganha a população e quem porventura se disponha a entrar nesta parceria.
SALOMÃO GOMES II
Transparente, sempre, na sua maneira de administrar Felipe Guerra. Independente da sigla partidária a que pertence, tem colocado acima de tudo os anseios e as necessidades do seu povo. E não se acanha ao bater às portas dos gabinetes das autoridades em busca de condições para realizar obras. A dizer aqui que, são apenas 8 meses de gestão e o já realizado por sua administração, supera sobremaneira antecessores seus que estiveram à frente do poder municipal.
CARLOS EDUARDO
Cumpriu agenda em Mossoró nas últimas 48 horas. De natureza política. Entrevista a emissoras de rádio, reunião com lideranças. Faz o dever de casa, rumo a 2022. Tudo acertado de que ele será o candidato a senador de Fátima. Está naquela de “se o cavalo passar selado eu monto”. Mas é um tiro que pode sair pela culatra para os que fazem o governo. O ex-prefeito é bem articulado, tem simpatia e “em política não se morre de amores”.
NA MÍDIA
Atua a contento, o Carlos Eduardo. Ocupa espaços, e tem experiências de sobra nesta seara. Carrega consigo a ‘pecha’ de ter sido prefeito de natal por 4 vezes e, diga-se de passagem, deixado marcas positivas profundas. E seu tempo em Mossoró foi curto para cumprir a agenda de compromissos firmados. Tanto é que já anuncia seu retorno para daqui a 15 dias e estenderá suas andanças pela região Oeste e Alto Oeste Potiguar. Quer se apresentar mais.
CARLOS BAR
O point dos que integram a Comunicação Social mossoroense nas noites de sexta-feira. Espaço amplo, de clima agradável, propício a boas conversas. A degustação de uma boa carne assada, acompanhada de cervejas geladas. Eu, há vários anos, com cadeira cativa naquele estabelecimento. E a observar que a cada semana, aumenta a clientela, principalmente daqueles que gostam de ouvir e ser ouvido. Tudo em harmonia. Indico. Um bom lugar. No bairro Boa Vista.
‘RAÉRIO CABEÇÃO’
Vereador de segundo mandato em Mossoró, das fileiras do Partido Social Democrata (PSD). Integra a bancada de apoio ao prefeito Allyson Bezerra, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM). Político de posições firmes, o que lhe rendeu momentos de certa dificuldade na gestão passada, a da ex-prefeita Rosalba Ciarlini. Isto porque ele, sempre em profundo alinhamento com os mais humildes, para sair em defesa destes, cobrou, assumiu renhida oposição e, de certo, viu-se humilhado, chacoalhado pelos que estavam à frente do poder. Não se curvou e seguiu em frente. Sua atuação no parlamento, teve ótima avaliação, de forma que se reelegeu em 2020. E ‘Raério Cabeção’, é daqueles que “não tem papas na língua”. Quando usa a tribuna da Câmara, fala de assuntos que a população quer ouvir. De linguagem simples, qualquer um entende perfeitamente o que diz. Quando elogia ou critica, leva no bolso da camisa a prova. Na defesa da gestão Allyson Bezerra, tem consigo os comparativos entre o antes e o agora. E assim, sempre a ganhar a simpatia do povo, por onde anda, ou de quem o escuta por intermédio da mídia.