Nesta segunda-feira, 30 de agosto de 2021, acontecerá a inauguração das novas instalações da TV Câmara Mossoró e da Fundação Aldenor Nogueira. Mais um feito da gestão do vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Lawrence Amorim (SD). Desde 1º de janeiro à frente daquele parlamento, um jovem de visão que enxerga o potencial que a emissora tem para servir não só a casa mas, todos os mossoroenses. Funcionando no prédio que abriga os trabalhos legislativos, ante a necessidade de ações e novos projetos, o local estava se tornando pequeno. Entendeu o jovem edil, ser possível realizar mudanças e sem ter de aumentar recursos financeiros no investimento. A nova sede da emissora está localizada na rua Rui Barbosa, centro da cidade. Espaço amplo e de fácil acessibilidade. Resolvido esta primeira situação, se parte agora para a elaboração de uma nova programação e, uma outra novidade, com uso de equipamentos da própria TV que se acha dependente apenas de autorização do Ministério das Comunicações para operar em sinal aberto. De Parabéns o vereador Lawrence Amorim.
TV CÂMARA
Um equipamento que, desde a sua criação, atuou em fazer chegar ao conhecimento do povo o trabalho dos vereadores na Câmara Municipal. É transmitida por ela, todas as sessões ordinárias e eventos inerentes ao poder legislativo mossoroense. Um grande feito pelo vereador à época, Jório Nogueira, o seu idealizador. A partir desta segunda-feira, ela ganha mais espaço físico e tende a se aproximar mais ainda da população.
SINAL ABERTO
Outra luta do presidente Lawrence Amorim. Busca fazer com que o sinal da TV chegue a todas as residências mossoroenses e de forma gratuita, bastando apenas o uso de uma pequena antena daquela tipo “espinha de peixe”. Um requerimento já está em mãos do ministro Fábio Farias, quando de sua estada em Mossoró há alguns meses. De acordo com Lawrence, deverá estar indo a Brasília nos próximos dias para acelerar este processo.
JÓRIO NOGUEIRA
Hoje é diretor da Fundação Aldenor Nogueira. Muito empolgado com esta nova fase da TV Câmara. No decorrer desta semana, percorreu todos os meios de comunicação da cidade de Mossoró onde concedeu entrevistas e falou a respeito do que está por vir a partir desta segunda-feira, quando a TV Câmara passa a funcionar em uma nova casa. E caberá a ele a missão designada pelo vereador Lawrence Amorim para administrar o equipamento.
ALDENOR NOGUEIRA (IN MOMORIAM)
Pai do ex-vereador Jório Nogueira. Chegou em Mossoró com 03 anos de idade, nascido em Cascavel (CE), registrou-se como Mossoró. Enveredou pela radiofonia e foi vendedor de jornal. Também atuou como professor no Tiro de Guerra. São dele estes bordões: “Moça velha é como catavento, só para quando enferruja”; “Pobre é como bicicleta, se parar cai”. “Vamos trabalhar devagar que ninguém é guindaste”. (Fonte: blog do Mendes & Mendes)
REPERCUSSÃO NEGATIVA
É negativa a repercussão do anúncio da aliança MDB/PT Rio Grande do Norte e, com certeza, o senador Garibaldi Alves e o deputado Walter Alves (seu filho) também perceberam. Não circulou uma foto do evento de encontro entre eles e o ex-presidente Lula nas redes sociais. É sabido, porém, que muitos prefeitos, não todos da agremiação emedebista, já esperneiam e dizem não apoiar esta aliança. Talvez mais um tiro no pé dos que fazem política no RN.
PETISCARIA DO GAROTO
Um lugar agradável em Mossoró, para se tomar uma cervejinha ao cair da tarde, ouvir boa música e até participar de boas conversas. E com direito ainda assistir transmissão de jogos de futebol com nossos peladeiros nos campos de bairros da cidade. Atendimento dos bons, e cardápio de excelência. Fica localizado na avenida Diocesana, em frente ao colégio CEDEC. Agora sob a administração do amigo ‘Serginho’. É point das famílias mossoroenses.
COVID-19
Parece que começou a ser controlada a pandemia que podemos chamar de “mal do século XXI”. E demos muitas graças ao trabalho da ciência, oportunizada pela força de Deus que, em tempo recorde descobriu como enfrentar o poderoso Coronavírus, isto feito com o uso de vacinas. Em relação a Mossoró, as notícias são as melhores possíveis. Não tem havido registro de óbitos e a maioria dos hospitais de referência ao tratamento da doença estão com seus leitos sendo desocupados.
COVID-19 II
Mas, reafirmadas estas boas notícias, as ruins, iguais àquelas de quando a pandemia começou, não deixarão de serem veiculadas. Agora com uma outra designação, a ‘pandemia da corrupção’. São as denúncias do mau uso de verbas públicas, estourando por tudo quanto é lado. Dinheiro que o Governo Federal destinou aos Estados, e estes por sua vez, não investiram aonde devia. Simplesmente esnobaram com a vida do povo. Muita canalhice.
POLÍCIA FEDERAL
Para mostrar que tem fumaça no ar, em Natal, efetuou o recolhimento de material nos órgãos de competência do RN. Deixou políticos de orelhas em pé. É o que podemos noticiar até agora. E comparo ao que ouvia de minha avó, quando criança e fazia algo de errado. Ela sempre dizia: “onde há fumaça, há fogo!”. É um dito popular pra lá de verídico. Daí ficamos no aguardo dos acontecimentos vindouros. E a fumaça é das pretas!
FISCALIZAR
O dinheiro é do povo, dos impostos que pagamos. Por isto seu uso deve ser fiscalizado e de forma rigorosa. Tem de ser empregado, corretamente, na saúde, educação, segurança e outros fins. Não é assim que estamos vendo acontecer. Dá arrepios só de ouvir acerca de coisas que acontecem. Que se investigue e os culpados exemplarmente punidos. Nós, já tão sofridos, não podemos mais permanecer sendo brinquedo nas mãos desta gente.
BENES LEOCÁDIO
Mudou o discurso e tem arremessado fortes críticas ao Governo Fátima Bezerra (PT). O deputado federal pelo Republicanos mostra estar realmente disposto a ir para o confronto nas urnas em 2022 com vistas a ocupar a cadeira maior do Palácio do Potengi. Daí entender a necessidade de se mostrar onde está o certo e o errado na administração pública, seja ela a nível de município, estado ou nação. E partindo da alçada potiguar, o que não vai faltar é assunto para ele tratar, denunciar, reclamar. Uma gestão que até agora só tem se ocupado em fazer acusações contra o presidente Jair Bolsonaro. Longe de mim, dizer que ele ta certinho, não faz coisas erradas. Tem lá seus pecados. Fala mais do que deve e prejudica sobremaneira a sua administração, também. Mas focando aqui o nosso RN, a gestão petista tem deixado muito a desejar e, o pré-candidato saindo a mostrar este danos, sempre calcado na verdade e provando o que diz, só tende a ter sua postulação ao Governo ganhando apoios. Ele tem experiência como executivo. Já foi prefeito por 5 vezes de Lajes, município de porte médio do Estado.