O prefeito do município de Umarizal, Raimundo Pezão esteve nesta segunda-feira (06) cumprindo agenda administrativa na capital federal, onde participou de uma reunião na CNM. A reunião tratou a respeito do CENSO demográfico realizado em 2022, e contou com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições, representantes este da maioria dos municípios do país que foram prejudicados pelo censo.
Segundo o chefe do executivo umarizalense o município saiu de 0.8 para o coeficiente 0.6 e com isso prejudicou a arrecadação de recursos.
“Infelizmente o nosso município saiu de 0.8 para o coeficiente 0.6, por isso, estamos na luta para tentarmos mudar essa situação, e Umarizal voltar ao coeficiente anterior. Tendo em vista, que com essa queda de recursos o nosso município sofrerá grande percas nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, cultura, esporte, agricultura, assistência social entre outras”, “, comentou Raimundo Pezão.
“Estamos trabalhando incansavelmente, e buscando soluções para reverter essa problemática que está prejudicando grande parte dos municípios do Brasil”, finzalizou o prefeito.