Neste último final de semana a médica atendeu o chamado das famílias, estudantes, agricultores e visitou toda zona rural, e também as comunidades e zona urbana.
Na conversa a médica ouviu as famílias sobre a mudança de governo, a falta de assistencialismo e conversou sobre o futuro com aqueles que a abraçavam. No momento das visitas Rosa ouviu algumas mulheres da zona rural que trabalham com a cajucultura, que fazem do caju diversos pratos culinários, na conversa Rosa ressaltou a importância do apoio para fomentar esse trabalho e parabenizou as mulheres dos assentamentos. Ainda deu tempo experimentar o bolo de caju.
Neste momento a médica Rosa mantém um diálogo com todas as classes, e sempre buscando atender aqueles que mais precisam. Rosa que tem uma história com Porto do Mangue, disse que o momento é de conversar com amigos, juventudes , pescadores,homens e mulheres da terrinha. Ouvir e sempre buscar atender o povo.
E perguntada sobre 2024. A médica busca unir Porto do Mangue para o futuro, sem ganância mas focada sempre no servir. E servir ao povo sempre foi a marca da Rosa.