A equipe de transição da gestão municipal de Natal deu início aos trabalhos, com o objetivo de assegurar a continuidade das obras e projetos estruturantes da cidade. A vereadora Nina Souza (União Brasil), reeleita para mais um mandato, é uma das integrantes do grupo que auxilia na troca de informações entre as administrações de Álvaro Dias (Republicanos) e do prefeito eleito Paulinho Freire (União Brasil).
Nina destacou que a transição deve ocorrer de forma tranquila e dentro da legalidade, com todos os envolvidos empenhados em manter a transparência e a eficiência no repasse de dados. A continuidade de projetos, como as obras de drenagem e pavimentação na Zona Norte, a revitalização da Redinha e a engorda de Ponta Negra, é prioridade para o grupo.
“Isso foi colocado pelo prefeito eleito, por todos nós que fazíamos a campanha, que estávamos nas ruas, como era importante a eleição de Paulinho para que Natal continuasse avançando. Para concluir as obras, iniciar outras novas, como a própria Via Mangue, a drenagem e pavimentação na Zona Norte, enfim, as inúmeras obras que foram colocadas no plano de governo”, reforçou Nina, em entrevista na terça-feira 19 ao Jornal da Cidade, da 94 FM.
Nina prevê entrega de relatório final até 8 de janeiro
Segundo Nina, a primeira reunião do grupo foi destinada à instalação dos trabalhos, com a distribuição de responsabilidades para cada integrante. A vice-prefeita eleita, Joanna Guerra, coordena a equipe e é responsável por compilar os dados que serão entregues ao novo prefeito até o dia 8 de janeiro.
“Com relação ao balanço das atividades, isso quem está falando é a coordenadora da nossa equipe, que é a vice-prefeita eleita Joanna Guerra, porque como ela está recebendo todos os dados. Nesse momento, estamos cada um tomando conta da sua missão e nós temos os prazos. Estamos trabalhando para cumprir esses prazos, mas de modo que até 8 de janeiro o relatório final já tenha sido entregue”, disse ela.
Alianças e desafios futuros. Outro ponto ressaltado pela vereadora foi a importância do arco de alianças formado por Paulinho Freire durante a campanha eleitoral. A coalizão, que reúne partidos como PP, PSDB, Republicanos e PL, será fundamental para viabilizar a governabilidade e atrair recursos para Natal.
“Agora é um novo momento. E mais do que nunca, todos vão precisar desse conjunto. Porque a eleição foi ganha com esse arco de aliança. E, para que a gestão seja forte e pujante, essa aliança precisará continuar firme e forte”, pontuou Nina.
Sobre seu próprio futuro político, Nina indicou que há discussões sobre uma possível participação na nova gestão, mas nada foi definido até o momento. “Se ocorrer, será algo natural, mesmo pela minha experiência de gestão em vários momentos e, obviamente, por nós entendermos bem a dinâmica da cidade, mas isso ainda não foi dito. O prefeito ainda está analisando e nós vamos esperar o momento certo”, disse. “Pelo que eu conheço, ele vai querer que os secretários se comuniquem bem com a população”.