Terceiro colocado no 1º turno das eleições em Natal, Carlos Eduardo (PSD) anunciou nesta sexta-feira que vai ter uma postura de neutralidade e independência no 2º turno, sem expressar apoio a Paulinho Freire (União Brasil) ou Natália Bonavides. O político também disse que ainda não decidiu sobre o futuro político e que está “triste” por essa ter sido a sua primeira derrota em Natal.
“Nesse segundo turno, nós vamos adotar uma posição de completa independência. Que a população, os amigos, os correligionários, a cidade escolha de acordo com a sua consciência”, declarou o ex-prefeito de Natal.
Carlos Eduardo recebeu mais de 93 mil votos, equivalente a 23,95% das urnas apuradas, o que não foi suficiente para disputar o segundo turno em Natal. O anúncio para o segundo turno foi feito na sede do PSD Natal, localizado no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da cidade.
Ele afirmou que teve conversas com lideranças políticas antes da decisão sobre o segundo turno. “Eu tive uma conversa com o presidente nacional do União Brasil, com a governadora Fátima Bezerra (PT), com o deputado Fernando Mineiro (PT) e com outros partidos também que estavam aliados conosco. É um processo natural, é próprio da democracia. Houve tudo isso nesse processo, mas nós adotamos essa posição”, disse.