A Câmara Municipal de Mossoró realizou, hoje de manhã, sessão solene em celebração à Santa Luzia. Realizada anualmente, a cerimônia deu início, na prática, aos festejos da padroeira 2022. “É o início da festa, embora seja declarada oficialmente aberta pelo bispo hoje à noite, na prática é o começo”, declarou o vigário geral da Diocese de Mossoró e coordenador geral do evento, padre Flávio Augusto Forte de Melo.
Ele agradeceu a todo apoio recebido à festa de Santa Luzia, tendo como exemplo quase mil voluntários “É um encontro de irmãos, momento de convivência e, acima de tudo, encontro com Deus”, destacou.
Também presente à solenidade, o bispo diocesano Dom Mariano Manzana agradeceu à Câmara Municipal pela homenagem anual à padroeira e ressaltou a força temporal de Santa Luzia. “Importante entender o sentimento de uma jovem que supera o tempo, mais de 1.600 anos, e permanece tão viva e presente na sua mensagem”, disse.
Também se pronunciaram, na solenidade, o ex-vereador Flávio Tácito, homenageado, que também ressaltou o significado de Santa Luzia para Mossoró, e o secretário municipal de Cultura, Etevaldo Almeida. “Que possamos contribuir para o desenvolvimento de Mossoró, através da fé, iluminada por Santa Luzia”, discursou o secretário.
A sessão solene foi conduzida pelo vereador Lawrence Amorim, presidente da Câmara. “Alegria e honra presidir a sessão solene”, registrou. Também compuseram a mesa dos trabalhos, além dos oradores, a vereadora Carmem Júlia, o padre Sátiro Cavalcante Dantas, o juiz Breno Valério, o pró-reitor da Ufersa Paulo Gustavo da Silva e o advogado Paulo Saraiva (OAB).
Transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró e Rádio Rural de Mossoró, a solenidade entregou honrarias do Poder Legislativo (medalhas, títulos e diplomas) a vinte homenageados (a), como símbolo de reconhecimento ao trabalho de todos (a) que contribuem com a causa católica em Mossoró.