Reeleito prefeito de Mossoró no último dia 6 de outubro, Allyson Bezerra (União Brasil) confirmou nesta quarta-feira (23) que deverá fazer uma reforma administrativa até o início de 2025, com mudanças de secretários na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
A declaração foi dada durante entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi. Uma das mudanças já realizadas foi a nomeaçao do vice-prefeito eleito Marcos Medeiros para a secretaria de governo.
Allyson reforçou que o colega de chapa eleita é servidor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) com formação na área de gestão pública.
“Vamos ter sim a formação de um novo secretariado. Eu escutei muito a população, então a gente sabe onde a gente precisa melhorar, onde precisa avançar, onde precisa fortalecer. É importante pontuar que nós vamos ter um misto, uma base que já está, porque é uma base vitoriosa, nossos secretários, nossa equipe de gestão diretamente, é uma equipe muito vitoriosa”, disse o prefeito.
“Vamos sim formar um novo governo a partir de janeiro de 2025 que vai nos dar oportunidade de continuar esse trabalho e de avançar em outras pautas, que acredito que são prioitárias. Mas isso com muita maturidade, conversando muito, com muito diálogo, entendendo também que alguns da nossa equipe têm outras metas, vão ter outros objetivos e vão ter outros afazeres a partir de janeiro também”, afirmou.
Candidatura ao governo
Na entrevista, Allyson também falou sobre a vitória expresssiva nas urnas, com 78,02% dos votos válidos e, questionado se pretende ser candidato ao governo do estado em 2026, disse que ainda não conversou com o partido, colegas e com seu grupo político sobre o assunto.
“O povo de Mossoró nos escolheu para ser prefeito, então deixou uma mensagem que me quer ver prefeito e me quer ver ‘prefeitando’, gerindo a cidade, como gosto de fazer, muito in loco, muito dentro das unidades, na rua. O nosso foco é continuar a gestão que a gente está fazendo e poder avançar muito mais. Esse é o nosso foco e estou muito determinado nisso”, pontuou.