Um novo momento administrativo e político. É o que acontece em Mossoró nestes últimos 14 meses. A população das áreas urbana e rural tem muito a comemorar se for comparar com a Mossoró de outras décadas e até o final de 2020. A cidade, nos dias atuais, sendo capeada com uma camada de produto betuminoso (asfalto), chegando às áreas periféricas e, até então, apenas sonhado pelos moradores. É que antes, eram priorizadas apenas as grandes e principais avenidas. Nas minhas andadas diárias presencio o trabalho que vem sendo realizado a partir das ruas dos bairros Pereiros, Alto da Conceição, Alto do Xerém e até o Carnaubal, onde todas as artérias estão recebendo este importante benefício em infraestrutura. No dia 19 de fevereiro, um sábado, o prefeito Allyson Bezerra visitou a avenida Dom Helder Câmara para inspecionar as obras. Foi recebido de braços abertos pelo povo e bastante aclamado. Ouviu palavras de agradecimento e elogios. É este o novo momento vivenciado pelos mossoroenses, assistindo com bons olhos os recursos públicos sendo bem investidos. É gratificante acompanhar.
Praças Reformadas
Sem deixar de falar nestas muitas áreas de lazer, que foram parcial ou totalmente recuperadas/ampliadas. Exemplificar aqui com o feito na Praça da Pirâmide no bairro Alto da Conceição. A mostrar-se um verdadeiro cartão postal da cidade. Era anseio, sonho antigo dos moradores. O mesmo pode ser visto no conjunto Liberdade I, bairro Sumaré, Praça Alípio Bandeira (Mercado do Alto da Conceição) e em breve no conjunto Nova Vida (Malvinas).
Existem Falhas
Não tento aqui criar uma falsa ideia de perfeição, pois sei que nenhuma gestão é 100% política e administrativamente correta. isto é praticamente impossível. Somos seres humanos e passíveis de erros. No entanto, o tempo tem sido pouco para que se possa cobrar. O que já foi feito é algo a merecer aplausos da população. Sem prever o futuro, haja vista eu não ter bola de cristal. Falar de momento e, dificilmente, o prefeito terá oponente à altura em 2024.
Patu
O clima por lá não é dos mais agradáveis, entre os familiares do ex-prefeito Ednardo Jácome e o atual, Rivelino Câmara. Ele é cria do ex-gestor. Rivelino não tem sido grato a quem te impulsionou politicamente. Pelo contrário, informações dão conta que ele já chegou ao ponto de perseguir o médico, Dr. Ednardo Jr, proibindo-o de tirar um plantão sequer em hospital local. Tudo porque vem a ser filho do ‘seu criador’, ultimamente bem colocado em todas as pesquisas de opinião pública naquele município.
Doze em Ponto
O nome que leva o programa político e, diga-se de passagem, muito bom, apresentado pelos jornalistas Diógenes Dantas (como âncora) e ainda Túlio Lemos e Ana Carine. Nas ondas da 98FM de Natal. Sempre que posso, tenho assistido. Presta um grande serviço aos natalenses, região metropolitana e todo o RN, já que também pode ser acessado através das plataformas digitais. Muita informação com credibilidade. Dispõe de uma grande audiência.
De “Cara Nova“
Assim está o portal REDE NEWS 360, depois de 6 anos em atividade, foi inevitável o veículo passar alguns dias inoperante enquanto passava por uma repaginação. Mas já de volta, muito mais estruturado, com um layout mais moderno, mais dinâmico, uma linha editorial mais conservadora, alinhada aos valores essenciais do povo brasileiro e com a mesma credibilidade e o cuidado ao transmitir informações às nossas dezenas de milhares de webleitores. Uma ferramenta da comunicação já ultrapassando a marca de meio milhão de acessos/mês. São pessoas de todas as partes do mundo que acompanham.
Equipe
Aqui como fundador e diretor deste veículo informativo, desde 2016 que juntamente com o jornalista Erinaldo Silva, desbravamos este ‘mar bravio’. Ele, uma mola-mestre na ‘casa de comando’. Muitas das vezes temos batido de frente, porque ele tenta me conter nas horas de estresse, tudo em prol do crescimento do portal. Uma excelente equipe de colunistas e técnicos – falo de Liebert Medeiros, nosso desenvolvedor, e de Jefh Góis, designer. Citar também o jornalista Gilberto de Sousa, um grande mestre que está sempre somando conosco. Obrigado a todos!
Fábio Dantas
O enxergo como um dos políticos mais bem articulados do Estado. Isto é fato. Por ser uma pessoa tranqüila, de equilíbrio e estuda esta importante arte. E aqui segue uma opinião minha que, posso até estar incorrendo em erro. Ao ouvir uma entrevista concedida por ele e até ler, onde diz que “o político a se lançar pré-candidato antes de junho contra Fátima Bezerra está fadado á derrota”. Discordo. Pra mim, depois de junho é que não terá chances.
Eleições 2022
No RN, está meio que mal assombrada. Onde os políticos tidos como tradicionais são cheios de amarras e estão sendo lançados por Fátima Bezerra, aos poucos os tirando do circuito. Foi assim com os Alves – primeiro Walter Alves e agora Carlos Eduardo. Ele poderá não ser o candidato. O mesmo tenta contra Ezequiel Ferreira. Comentasse que ela lhe oferece vaga de vice para ele ou a sua irmã. Neutralizaria seus principais adversários. Já assisti filme igual.
A Verdade
Não foi só com Mossoró em 2020. Já aconteceu em outros pleitos RN afora. Quem não lembra da campanha de Henrique Alves (2014), rodeado de políticos de todas as famílias tradicionais. Ele, apoderado da presidência da Câmara dos Deputados, achando-se imbatível e, acabou sendo derrotado por Robinson Farias. É aquilo que sempre digo, sem conversar, dialogar com os eleitores, toda manobra neste sentido acarretará em grandes prejuízos. ,
Subestimados
Percebo que os políticos tradicionais e a mídia potiguar seguem subestimando novos nomes, pré-candidatos ao Governo do RN os quais têm percorrido o estado buscando discutir os problemas e apresentar propostas. Cito aqui como exemplo o engenheiro civil Brenno Queiroga, um jovem competente e talentoso, conhecedor a fundo dos problemas pelo qual passam os potiguares. Foi muito bem votado mesmo sem apoios expressivos em 2018 e está novamente no tablado da disputa pelo voto com sua pré-candidatura.
Rosalba Ciarlini
Uma carreira política vitoriosa e ninguém pode negar – prefeita de Mossoró, senadora e governadora pelo RN. Mas pode, nos dias de hoje, estar vivenciando um verdadeiro dilema. Problemas enfrentados nos bastidores mas, ao certo nada oficialmente sabido. Apenas comentários de que tinha o desejo de ser federal, mas o Beto Rosado não abriu mão. Restou-lhe a opção de ser candidata a estadual. Mas esta engrenagem ainda não funciona fácil por motivos do conhecimento de muitos. É tida como um nome forte e os partidos ‘nanicos’ não aceitam. Vai sobrar pra ela uma dessas nominatas, denominadas de ‘Chapão’. Poderá lhe render mais uma derrota e, assim sendo, encerrar a sua carreira. Nem bem recuperou-se ainda da campanha de 2020, quando perdeu nas urnas para um jovem, oriundo da zona rural, tachado de ‘pobrezinho’, que a barrou no projeto de reeleição a mandatária maior do município. Em assim ocorrendo, lhe faltando até grandes estruturas, como a máquina pública, incorrerá em fim melancólico uma trajetória iniciada em 1988. Só nos resta aguardar as cenas dos próximos meses que antecedem as definições partidárias.
Fonte: Redenews360