O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) convidou os jovens que se interessam por política para participarem da Escola de Jovens Líderes do RN, que está com as inscrições abertas até o dia 23 de setembro, quinta-feira.
A Escola faz parte do projeto Jovens Líderes do partido solidariedade e tem como objetivo formar lideranças para a política do Rio Grande do Norte. Podem se inscrever pessoas de 16 a 35 anos que tenham um perfil ético, não tenham impedimentos legais como condenações por crimes ou impedimentos que se enquadrem na Lei da Ficha Limpa. As inscrições podem ser feitas no site www.jovenslideresrn.com.br .
Lawrence Amorim destacou que participou da primeira turma do projeto, em 2017. “Tive a honra de ter participado dessa iniciativa que agora retorna e vai ser realizada em diversas regiões do RN. Os participantes terão a oportunidade de assistir palestras e formações com cientistas políticos, profissionais do marketing além de lideranças políticas como o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, entre outros nomes”, reforçou.
Semana Nacional do Trânsito
Durante o pronunciamento, Lawrence Amorim parabenizou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM) que iniciou, nesta segunda-feira, 20, uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito.
O vereador participou do lançamento da campanha e destacou a necessidade do reforço na educação no trânsito. “Agora, com a melhora na pandemia, as estradas estão mais movimentadas. Campanhas de conscientização são essenciais neste momento de volta a normalidade. Trânsito é responsabilidade nossa”, disse.
Inclusão
Lawrence Amorim finalizou o pronunciamento ressaltando o Dia Nacional das Pessoas com Deficiência, celebrado hoje, 21 de setembro, e destacou que a Câmara Municipal de Mossoró busca ser um local de inclusão. “Ainda precisamos melhorar muita coisa, mas sempre estamos buscando ser um ambiente de inclusão para toda a população”, garantiu. Agora, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Mossoró contam com tradutores e intérpretes de libras, que traduzem simultaneamente o que é debatido no plenário da Câmara pelos vereadores.