A Câmara Municipal de Mossoró abriu o ano legislativo de 2024, hoje (20), com a mensagem anual da Prefeitura. Em mais de uma hora de leitura, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) prestou contas dos primeiros anos de gestão e anunciou metas e prioridades para 2024.
O chefe do Poder Executivo lembrou o cenário desafiador quando assumiu o cargo, em janeiro de 2021, ressaltou superação de dificuldades e enumerou ações em todas as áreas da administração.
Enfatizou os programas Mossoró Realiza, Mossoró Cidade Educação, Mossoró Digital, Mossoró Mobilidade 2.0, Mossoró Rural, Estação Natal, Saúde, eventos, valorização do servidor público e outros resultados.
Na quarta mensagem anual à Câmara, Allyson Bezerra reafirmou compromisso com uma gestão transparente e participativa, buscando envolver a comunidade nas decisões que impactam a cidade.
Acrescentou sua presença na Câmara Municipal para a leitura da mensagem reforça o diálogo e transparência da gestão.
“É um momento significativo para destacarmos a importância da transparência e responsabilidade que temos com Mossoró e com o povo, com a apresentação das metas e prioridades para 2024″, disse Allyson.
Na mensagem, o prefeito anunciou diversas prioridades para 2024. É o caso da construção do anel viário para interligar as BRs 110 e 304. “Convido todos para a assinatura da ordem de serviço da obra, nesta quarta-feira, às 16h”, antecipou.
Ele conclamou a Câmara, outras instituições e segmentos sociais para unir esforços, a fim de cada vez mais atender as necessidades do povo de Mossoró. “O momento exige cooperação e trabalho conjunto para superar os obstáculos e alcançar um futuro mais próspero para todos”, frisou.
Também participaram da sessão inaugural do ano legislativo vereadores, secretários municipais, outros servidores públicos, representantes das igrejas católica e evangélica, de segmentos de classes e sociais.
A sessão foi exclusiva à mensagem. Debates e votações, somente a partir da sessão de quarta-feira (21).
Lawrence Amorim destaca harmonia entre poderes
Na abertura do ano legislativo, Presidente também disse ser possível conciliar agendas legislativa e eleitoral
Em pronunciamento antes da mensagem anual da Prefeitura, hoje, na Câmara Municipal de Mossoró, o presidente da Casa, Lawrence Amorim, demonstrou confiança em mais um ano produtivo no Legislativo. Segundo ele, será possível conciliar a agenda legislativa e o calendário eleitoral.
“Em 2023, tivemos mais de 100 leis sancionadas pelo Poder Executivo em Mossoró. Realizamos quase 90 sessões, produzimos mais de 6 mil proposições e debatemos os grandes temas da nossa cidade. Em 2024, manteremos a determinação para entregar mais resultados”, disse.
Para isso, o presidente destacou o empenho dos 23 vereadores e vereadoras, da situação e da oposição. “Vamos continuar levando a termo o protagonismo da Câmara Municipal no desenvolvimento de Mossoró, como um dos pilares da democracia e da representação popular”, destacou.
Lawrence defendeu prioridades na Câmara para 2024. Entre elas, a necessidade de Mossoró avançar nas Parcerias Público-Privadas (PPPs). “As PPPs são fundamentais na colaboração entre o setor público e a iniciativa privada, para realizar projetos e serviços de interesse público”, justificou, ao lembrar de projeto, de sua autoria, em tramitação na Câmara.
Também reiterou, na Presidência da Câmara, continuar a promover ambiente de debate saudável e respeitoso, no qual todas as vozes sejam ouvidas e todas as ideias consideradas. “O diálogo e a moderação são ferramentas que continuarão presentes no nosso trabalho”, garantiu.
Por fim, ressaltou a harmonia institucional entre Executivo e Legislativo como fundamental para se alcançar a Mossoró que todos desejam. “Que seja um ano marcado pela harmonia, pelo respeito mútuo e pela efetivação de políticas públicas para o desenvolvimento de nossa cidade”, finalizou.
RELEASE
Terça-feira (20.02.24)
CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ
Palácio Rodolfo Fernandes
Diretoria de Comunicação