Nesta terça-feira, 10 de dezembro de 2024, o auditório do IFRN Campus Macau foi palco da solenidade de diplomação dos eleitos e eleitas no pleito de 2024 para os municípios de Macau e Guamaré. O evento, organizado pela Justiça Eleitoral sob a condução da Juíza da 30ª Zona Eleitoral, Dra. Andrea Cabral Antas Câmara, reuniu autoridades como o prefeito de Guamaré Arthur Teixeira e o promotor Mac Lennon Lira dos Santos Leite, além de familiares e apoiadores para celebrar o marco final do processo eleitoral.
A diplomação de Hélio de Mundinho como prefeito de Guamaré pela terceira vez foi o grande destaque da cerimônia. Reconhecido por sua trajetória política vitoriosa e pela liderança consolidada no município, Hélio reafirmou seu compromisso com a população. “Ser diplomado pela terceira vez é mais do que uma conquista pessoal, é a reafirmação de um compromisso coletivo com o futuro da nossa cidade e a demonstração da força política de todo o nosso grupo. É a confirmação, por parte da Justiça Eleitoral, da nossa grande vitória nas urnas no último dia 6 de outubro. O povo de Guamaré nos deu uma votação expressiva, foi maior de toda a minha carreira política. Agora Clécia e eu estamos prontos para honrar cada voto de confiança que recebemos”, declarou, emocionado.
Ao lado dele, foi diplomada a vice-prefeita Clécia de João Pedro, que reforçou a parceria com Hélio para conduzir uma gestão pautada no progresso e no bem-estar de Guamaré. E enfatizou a importância da união entre o povo de Guamaré e Baixa do Meio na construção da grande vitória eleitoral do grupo.
A solenidade também marcou ainda a diplomação dos 11 vereadores eleitos em Guamaré: Eudes de Mundinho, Gustavo Santiago, Carlos Câmara, Eliane de Edinho, Miranda Jr, Genilson Gomes, Dedezinho, Diego de Lisete, Edinor Albuquerque, Helder e Márcio de João Pedro.
O evento simbolizou o encerramento do processo eleitoral e marca o início de uma nova fase para os municípios, com a Justiça Eleitoral confirmando que os eleitos estão aptos e prontos para assumir seus mandatos em 1º de janeiro de 2025.