O Portal Radar RN recebeu mais uma nota de repúdio dos servidores da cadeia pública de Caraúbas, onde os mesmos repudiam integralmente algumas ações e atitudes particados pelo diretor do presídio contra a classe de policiais penais. Deixamos o espaço aberto para todos os citados na nota, prezando assim pela isonomia e imparcialidade nas informações.
Relembre a primeira nota emitada pelo servidores: Nota de Repúdio – Pedido de investigação e afastamento do diretor André Leandro da Cadeia Pública de Caraúbas
Confira a nota:
Nota de Repúdio
É com profunda preocupação que expressamos nossa indignação diante da irresponsável gestão da direção da cadeia pública de Caraubas, sob o comando do diretor André Leandro. É evidente o abuso de poder por parte do diretor, que tem utilizado sua posição para perseguir os servidores, mediante a escrita de falsas práticas irregulares, configurando um crime grave ao acusar falsamente pessoas de práticas criminosas.
Os servidores da cadeia pública estão sofrendo com as atitudes abusivas e desumanas do diretor, e já não suportam mais tamanha pressão. Clamam por socorro antes que casos de esgotamento emocional resultem em tragédias irreparáveis, como suicídios.
As denúncias das práticas abusivas do diretor foram encaminhadas à corregedoria e à ouvidoria, porém, lamentavelmente, a Secretaria da Administração Penitenciária tem ignorado esses apelos desesperados por justiça e segurança no ambiente de trabalho.
Questionamos o Secretário Helton Edi: será necessário haver derramamento de sangue para que ações sejam tomadas? Exigimos uma resposta imediata e eficaz diante dessa situação alarmante que coloca em risco a integridade física e mental dos servidores e a segurança da instituição como um todo.
É imprescindível que medidas urgentes sejam tomadas para garantir o bem-estar dos servidores e a integridade do sistema prisional de Caraubas.