Nesta quarta-feira, 02, foi analisada e aprovada a proposta referente ao rejuste salarial, às letras e títulos dos servidores públicos municipais, enviada pela Prefeitura de Apodi, ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais – SINTRAPMA, em Assembleia Geral Extraordinaria.
O prefeito Alan Silveira frisa que com isso o reajuste dos professores já chega a quase 65% a partir da sua primeira Gestão (somados todos os reajustes). O prefeito lembra que faz questão de manter o diálogo e o compromisso com todos os servidores do município e reconhece que a valorização e condições mais favoráveis rende o bom trabalho e desenvolvimento de suas funções.
“Fico muito feliz por nossa proposta de reajuste para os servidores públicos municipais ter sido aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, na qual garante o reajuste de 33,23% para professores, de 15% para servidores do plano geral e do plano da saúde que tenha complemento salarial e reajuste de 10,06% (índice da inflação IPCA) para demais servidores. E Quanto às Letras, serão atualizadas R$ 5mil para o plano geral, da Saúde e dos agentes de Saúde e Endemias e R$ 5mil para o plano da educação, abrangendo professores e plano geral dos servidores da educação em meses alternados”, completou o prefeito Alan.
A Prefeitura de Apodi foi uma das primeiras a se manifestar em todo o estado, a proposta que foi aceita por unanimidade em assembleia geral, é fruto de um planejamento sólido e eficiente da gestão Apodi Cidade de Todos, cujo principal intuito é a valorização dos servidores públicos municipais.
O prefeito Alan Silveira reitera em sua fala o compromisso com o servidor “desde a minha primeira gestão que concedo, anualmente, o reajuste dos servidores, especialmente os servidores da educação por entender a importância destes profissionais para a construção de um município cada vez melhor para se viver. Entendo que investir em educação é investir diretamente na evolução do nosso município”, finalizou.