As aulas presenciais ou de forma híbrida na rede de ensino municipal de Apodi só retornarão após imunização total dos profissionais da educação com a 2 ª doses da vacina contra a covid-19.
A decisão aconteceu na última segunda-feira (26) em audiência virtual realizada pelos SINTRAPMA, onde profissionais que atuam na Educação municipal aprovaram que as aulas presenciais ou híbridas no município só aconteçam após a imunização de toda a categoria. A decisão foi comunicada através de ofício ao prefeito e ao secretário de educação do município.
No momento atual, os professores e funcionários defendem que as aulas permaneçam acontecendo de forma exclusivamente remota.
O prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB) e o secretário municipal de educação, Elmo Torres, receberam esta semana o ofício do sindicato, comunicando a decisão dos profissionais da educação em só retornar as aulas após aplicação da 2ª dose da vacina.
Entramos em contato com o prefeito Alan Silveira que nos confirmou que irá acatar a decisão dos profissionais da educação em só retornar as aulas presenciais com a imunização total dos servidores. Então nesse primeiro momento as aulas da rede de ensino municipal de Apodi continuarão de foram remota.
Em contato também com o secretário municipal de educação e indagamos sobre uma estimativa de quando retornarão as aulas presenciais na rede de ensino municipal.
“Ainda não temos uma data exata para o retorno das aulas presenciais ou hibrida no município de Apodi. Pela projeção feita pelo SINTRAPMA na segunda quinzena de setembro todos os professores e funcionários da educação já estarão imunizados com a segunda dose e com isso possivelmente na segunda quinzena de setembro as aulas retornarão”, explicou Elmo Torres.