Recebemos novas denuncias e cobranças acerca do atraso do inicio das obras da 1ª etapa da construção da sede do Centro Social Odilon Targino. A seis meses alguns moradores entraram em contato com nossa reportagem e fizeram algumas cobanças, que foram publicada na seguinte matéria publicada em dezembro de 2022: Moradores cobram de vereador a 1ª etapa da obra da sede do Centro Social Odilon Targino.
A obra é fruto de uma emenda impositiva do vereador Carlinhos de Dandão no valor de R$ 20 mil, já paga pela prefeitura a cerca de oito meses atrás, mesmo após as cobranças e denuncias e a grande repercussão na midia, as obras continuam sem sequer ter colocado ao menos um tijolo. Apenas poucos materais foram encontados.
Segundo informações repassadas pela associação a mesma repassou o pix no valor de R$ 20 mil para a empresa de material de construção que teve a melhor cotação de preços, e com isso a mão de obra ficaria a cargo de uma parceria com moradores da comunidade.
Segundo moradores, o vereador Carlinhos de Dandão ficou responsável de além de repassar a emenda impositiva, ficar resonsável pelo o andamento da obra. Já segundo a versão do vereador, sua parte na obra era apenas repassar o recurso através de emenda.
Enquanto não se resolve o impasse, os únicos prejudicados são os moradores do Distristo de Soledade, fica a pergunta, até quando?