O GTO de Apodi e Rádio patrulha da 6ª Companhia de Apodi realizaram uma operação na manhã deste domingo (14), na tentativa de desarticular uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios da região oeste potiguar, mais precisamente nos município de Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú. A operação resultou na prisão de dois homens, armas, drogas e outros materiais fruto do tráfico.
A operação deu início por volta das 10h, onde policiais iniciaram um trabalho, visando chegar a um grupo de criminosos que somente este ano, motivados pelo tráfico de drogas, cometeram 10 homicídios somente na cidade de Rodolfo Fernandes, 03 em Severiano Melo e 04 em Itaú, totalizando 17 homicídios apenas em 2021.
A polícia se dirigiu até o Sítio Unha de Gato 2, localizado na zona rural de Itaú, onde lá chegaram a pessoa conhecida por “Vertinho”, 22 anos, desocupado, natural de Itaú/RN, sendo esse um dos acusados de participar nos homicídios e de participar do comércio ilegal de drogas.
Na residência de “Vertinho” foi encontrada uma escopeta calibre 12 de repetição, municiada, segundo a Polícia Militar sendo esta a principal arma usada para estourar a cabeça de seus rivais na região oeste. Além disso foi encontrada certa quantidade de droga pronta para revenda, caderneta de anotações, dinheiro, balança de precisão, material de embalar, além de uma espingarda de caça.
Com a materialidade do gripe Vertinho recebeu voz de prisão pela acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A espingarda de caça, pertencia ao pai de Vertinho, este também recebeu foi de prisão e está sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Com apoio do destacamento de Itaú, foram conduzidos ate a delegacia de plantão de Pau dos Ferros as pessoas de Vertinho e seu pai, onde serão atuados em flagrante delito.
O pai de Vertinho que não teve o nome informado, está sendo autuado e pagará a fiança arbitrada pelo delegado de plantão, já Vertinho será autuado e ficará a disposição da justiça.