A Prefeitura Municipal de Apodi informa que o poder judiciário deu deferimento a liminar impetrada em favor dos servidores públicos que foram admitidos na prefeitura de 1983 a 1988 sem concurso público, que o Ministério Público havia recomendado exonerar.
Desta forma, após decisão judicial mandando reintegrar os servidores, a Prefeitura de Apodi informa que, obedecerá a decisão judicial e que não pretende recorrer desta. A reintegração dos servidores deverá acontecer de forma imediata. A Prefeitura de Apodi reitera o respeito e atenção aos servidores e lamenta a discrepância de entendimentos entre o Judiciário e o Ministério Público.
O prefeito Alan Silveira falou sobre a decisão “Sempre fui contra essa exoneração, dialoguei, tentei argumentar com o MP, para que a recomendação fosse reconsiderada. A exoneração aconteceu pelo fato do MP ameaçar ajuizar ação de improbidade administrativa e entrar com uma liminar. Fico feliz com a decisão do poder judiciário, a reintegração dos servidores acontecerá de forma imediata”, finalizou Alan.