Na manhã de hoje, 14 de maio, no auditório da secretaria municipal de educação e cultura aconteceu a primeira escuta pública entre o poder público de Apodi e os artistas, produtores, agentes culturais e público interessado na elaboração de aplicação dos recursos do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) e na execução da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Este encontro, que segundo a presidente do conselho municipal de Cultura Leylla Carla, representou um momento de diálogo essencial e construtivo, onde contou com a presença e contribuições de diversos segmentos da comunidade artística e cultural.
Leylla Carla ressaltou em sua fala, que a participação ativa e engajada de todos os envolvidos é fundamental para garantir que as políticas culturais sejam moldadas de acordo com as necessidades e aspirações da comunidade artística, reconhecendo a importância da participação de todos os interessados.
Elmo Torres secretário de Educação e cultura falou da importância de se fazer cultura e lembrou que desde os primórdios que se faz cultura e disse que o poder municipal segue empenhado em fazer com que a Classe artística seja beneficiada.
O gerente de Turismo Emerson Medeiros fez uma retrospectiva de todo o trabalho que o município desenvolveu com aplicação das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc e falou sobre a importância de gerir o processo de forma democrática e participativa. Disse que se sente muito tranquilo em estar a frente desse processo e que praticamente todas as associações culturais do município já foram contemplados com fomento e que deverão ser beneficiadas ainda mais, assim como toda a Classe em geral.
A presidente do conselho de Cultura Leylla Carla informou ainda que o prazo para prestação de contas da Lei Paulo Gustavo será prorrogado para o dia 31 de julho e que breve acontecerá a capacitação para os artistas locais no que diz respeito a elaboração de projetos.