O Apodi Futsal celebrou uma vitória inédita ao se consagrar vice-campeão na Copa do Brasil. Para a equipe, é hora de comemorar para depois focar no Campeonato Estadual da categoria.
O time do interior do RN define a sensação de levar a vitória para casa em uma única palavra: indescritível.
A final que resultou no título de vice para o Apodi foi contra o Magnus Futsal, na Arena Sorocaba, em São Paulo.
Para um dos representantes da equipe, Luís Marinho, o episódio marcou a chegada do Apodi à elite do futsal brasileiro. “Uma equipe do interior do estado, que sem medo, foi conquistando batalha a batalha. Essa nossa campanha na Copa do Brasil foi uma trajetória de campeões em todos os sentidos”, disse ele.
No entanto, para o Apodi, além da comemoração, é momento de se preparar para focar em campeonatos futuros e no Estadual, em busca do bicampeonato esse ano.
“Ainda temos muito trabalho pela frente”, afirmou Luís.
“Foi na garra. Com muita dedicação e amor.”, resumiu Humberto Filho, presidente e fundador da equipe.
Na trajetória, o Apodi venceu equipes do Ceará, Alagoas e Sergipe. Nas semifinais, derrotou o fortíssima equipe do Brasília Futsal. “Passamos por equipes de Liga Nacional. E várias outras com investimentos altíssimos dentro do próprio Nordeste.”, disse o capitão.
Para Maiquinho, o principal desafio é o fato dos próprios atletas do Apodi ter que acumular várias outras profissões com o esporte. “Temos atletas que são professores, padeiros e porteiros. Chegar aqui é um grande feito. A Magnus tem atletas dedicados, que treinam dois turnos. A gente só consegue treinar 2 ou 3 dias na semana.”, concluiu.
O Apodi Futsal contou com apoio e incentivo da prefeitura municipal de Apodi, sob gestão do prefeito Alan Silveira e da Câmara Municipal.