Na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane Dantas (SDD) chamou a atenção do Governo do Estado para problemas de infraestrutura envolvendo o Distrito Industrial de Macaíba. Na oportunidade, a parlamentar citou pontos de alagamento, atoleiros e falta de iluminação nas proximidades.
“A situação daquela área já é ruim, com a falta de infraestrutura, segurança e iluminação, e agora, com as chuvas, está ficando pior. Estou recebendo relatos de que está impossível transitar com os caminhões carregados para escoar a produção das empresas. Nós temos ali Coca-Cola, Coteminas, Sam’s e tantas outras fábricas menores, que geram emprego e renda, além de pagar seus impostos”, enfatizou.
Cristiane destacou também o recorde de arrecadação que o governo teve com o ICMS, que, segundo ela, “deveria estar atendendo ao Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Econômico do RN (Proedi), oferecendo um mínimo de estrutura, como calçamento e iluminação”.
“E o atoleiro pelo qual os caminhões estão passando vem dificultando o dia a dia dos trabalhadores, tornando inviável o acesso, interrompendo até a distribuição”, acrescentou a parlamentar.
Por fim, a deputada indagou “por que os impostos não estão retornando em serviço público de qualidade para a população e as empresas?”.
“Nós já perdemos tantas empresas para a Paraíba, Ceará e Pernambuco, então é necessário que o governo estadual dê uma maior atenção a esses empresários, para que não retirem suas companhias do nosso Estado”, finalizou.