Sob gritos de ordem “Queremos aula” e citando o estatuto da criança e do adolescente, as mães tomaram as ruas da cidade durante a manhã.
Entenda
Segundo a prefeitura, as aulas não começaram devido a Gestão anterior não ter feito concurso público e eles estarem impossibilitados de contratar. FAKE da prefeitura!
Real motivo
O ex prefeito Luís Eduardo levou uma multa de 48 mil do tribunal do contas em agosto de 2021e devido a excesso de contratação, ou seja, tinha gente de mais na prefeitura. O prefeito não tomou providência em se regularizar e diminuir as contrações, então contratou mais.
Passando a bola
Como o ex prefeito Luís Eduardo deixou o cargo em novembro para concorrer a uma vaga na Câmara estadual, passou a buxa para a prefeita atual, Nira. Essa por sua vez, também fez nomeações em janeiro e fevereiro, esquecendo de nomear as pessoas para o quadro da educação, esperando eles que a justiça estivesse de cega e sem balança. Mero engano, a justiça determinou que só poderia contratar mais pessoal se demitesse outros e se adequar ao limite prudêncial.
Conclusão
A prefeita Nira está em mãos lençóis, ou demite os cargos políticos para contratar os funcionários da educação, ou os alunos continuarão sem aula. Esse é o real entendimento da justiça.
Informações de Lucas Machado