A Defesa Civil segue em alerta, realizando trabalho preventivo e monitorando diariamente a região ribeirinha e áreas críticas do município. O trabalho com ações permanentes de prevenção acontecem para a proteção da população. Nesta quinta-feira (27), os pluviômetros instalados na zona urbana, contabilizaram nesta quinta-feira (27), uma média de 38mm. A região do bairro Santa Delmira obteve o maior registro, 50mm.
O centro de atendimento emergencial da Defesa Civil registrou apenas um chamado. A ocorrência foi relacionada a uma queda de árvore que logo foi retirada pela equipe da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).
Segundo a Defesa Civil, regiões que historicamente apresentavam problemas durante fortes chuvas, no dia de ontem não houve registro de alagamentos, como foi o caso da Cobal e a avenida João da Escóssia, trecho com a Avenida Diocesana.
A equipe destaca que o maior problema em relação a alagamentos está relacionado ao acúmulo de lixo jogado de forma irregular em ruas e avenidas da cidade. O coordenador Alcivan Gama enfatiza que a ajuda da população é fundamental para evitar maiores transtornos.
“O lixo jogado na rua irregularmente acaba obstruindo as galerias. O que temos notado é a grande quantidade de lixo nas bueiras e próximo a galerias. Orientamos a população a fazer o descarte de forma regular, no dia da coleta”, lembrou Alcivan Gama.
A população pode acionar as equipes da Defesa Civil por meio do número 199. Durante os fins de semana, o atendimento acontece normalmente, 24h por dia. A ligação pode ser feita por qualquer operadora, gratuitamente. O atendimento também acontece na internet através da plataforma ‘Mossoró Digital’. (clique aqui)