Policiais civis da delegacia de Areia Branca, na região da Costa Branca Potiguar, prenderam nesta quinta feira 23 de setembro de 2021, Marcos Antônio Cândido da Silva, de 30 anos, em cumprimento a um madado de prisão definitiva expedido pela comarca daquela cidade. O apenado foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão por tráfico de droga (artigo 33) e estava cumprindo a pena no regime aberto.
O juiz Thiago Lins Coelho Fonteles, decidiu a pedido do Ministério Pública, suspender o regime aberto concedido ao apenado e determinou que o mesmo passe a cumprir a pena em regime semi-aberto monitorado eletronicamente. Marcos Antônio pedalava sua bicicleta quando foi abordado pela equipe comandada pelo DPC Luiz Antônio.
Diante do nervosismo apresentado pelo suspeito, os policiais realizaram consultas explorando a base de dados do aplicativo de celular Rota FX disponibilizado para as forças de segurança pública do RN por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e defesa social. Já na Delegacia com mais emprenho forma feitas consultas mais avançadas o que culminou com a conclusão da operação.
O apenado foi encaminhado ao ITEP em Mossoró, pra exames de corpo delito e em seguida levado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde deverá ficar custodiado por 15 dias e depois será colocada a tornozeleira eletrônica e o mesmo será liberado e monitorado pelo equipamento.
Síntese da Decisão judicial: Assim, com fulcro no art. 118, I, § 2º, da Lei nº 7.210/84, DEFIRO o requerimento ministerial para SUSPENDER CAUTELARMENTE o regime prisional aberto concedido ao apenado MARCOS ANTÔNIO CÂNDIDO, devendo o mesmo ir para o regime semiaberto.
Fonte: Fim da Linha