O vereador Railton Diógenes fez uso da fala durante a sessão que aconteceu na última quinta-feira (02) e falou sobre a luta dele e do prefeito Alan Silveira para destravar obras oriundas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. O vereador solicitou ao prefeito Alan Silveira que durante sua viagem essa semana a Brasília, viabilizasse o destravamento das obras.
O parlamentar iniciou sua fala fazendo alusão a obra da escola da comunidade de São Lourenço, que teve inicio no ano de 2010 e até a presente data não foi concluída.
“É uma obra que vem desde 2010, e lá em Brasília quando nosso prefeito esteve junto com o deputado Walter conversando com o pessoal do FNDE, foi informando de que como a obra estava com 10 anos, ela estava bloqueada. Mesmo com a execução de quase 95%, devido ao tempo da obra, ela estava bloqueada. O prefeito repassou as informações e a prestação de conta e lá tiveram a informação que como foi comprovada, até 21 dias ela vai está liberada para finalizar e entregar a população”, disse Railton.
Outra obra que está paralisada que foi citada pelo vereador Railton Diógenes foi a quadra de esporte da escola municipal Lourdes Motta.
“O prefeito Alan foi em busca de liberar os recursos federais da quadra da escola Lourdes Motta. É uma obra que como veio de um governo federal para o outro, ela estava cadastrada como inacabada. O prefeito levou a prestação de conta para o FNDE, onde lá eles pediram também um prazo de 21 dias, e logo logo será liberado os recursos para ser retornado a execução da obra”, falou o parlamentar
Por último o parlamentar falou sobre a quadra de esportes do Distrito do Córrego, onde feito Alan ao seu pedido foi até Brasília tentar liberar os recursos.
“A quadra de esporte do Córrego é uma obra que está com execução de 65%, sendo ela dividida em 5 etapa a liberações dos recursos federais. A cada 20% da execução da obra, era libera o recurso. Lá houve conversas e o FNDE propôs que a liberação possa ser solicitada após execução de 5%, o que agora facilita mais o construtor e assim a gente consiga entregar essa importante obra para a comunidade. Fui informado que obra foi retomada pelo construtor e peço para a comunidade e casa do povo cobra a empresa a execução da obra”, finalizou sua fala Railton Diógenes.