O tema principal da sessão ordinária desta terça-feira, 31 de agosto, na sede do Poder Legislativo mossoroense foi a celeuma do trator furtado. O vereador ‘Raério Cabeção’ (PSD), que não tem “papas na língua”, relembrou o caso do veículo que foi furtado das dependências do Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), em janeiro deste ano, logo no início da gestão Allyson Bezerra (SD). Citou o deputado federal judicializado Beto Rosado (PP) e a forma como ele se antecipou a denunciar o caso, através de suas redes sociais, deixando claras insinuações de que sabia realmente quem era o autor do delito. Mas suas suposições estavam erradas, pois o principal acusado e agora réu confesso é pessoa de inteira confiança do grupo político ao qual o o parlamentar federal é integrante. Isso de acordo com as investigações da Polícia Civil. Daí que os vereadores de Mossoró, em sua grande maioria, ao apartearem o discurso de Raério, sugerem uma retratação de Beto, nas mesmas plataformas digitais que ele usou para denunciar o caso. Ainda sobre a pessoa envolvida diretamente no crime, ocupava cargo comissionado na prefeitura na gestão passada.
VERGONHOSO
E escabroso, um comportamento desta natureza por parte de um deputado federal. Eu, no lugar dele, conseguiria um jeito de ausentar-me do RN, sair de Mossoró por alguns tempos. É lamentável o que fez. Quis prejudicar uma gestão que se iniciava, e que em apenas 8 meses de atuação, já realizou por Mossoró o que o grupo do deputado não fez nos 4 anos da gestão findada em 31 de dezembro de 2020. De modo que o parlamentar deve se aposentar. Tá bom.
LAWRENCE AMORIM
Também aparteou Raério dizendo que no mínimo o deputado judicializado, Beto Rosado, deveria se retratar. Foi mais além falando do desespero dos oposicionistas, referindo-se ao imóvel alugado pela Câmara Municipal, para sediar as novas instalações da TV Câmara de Mossoró. Quebraram o queixo ao tomarem conhecimento de que os custos, com tudo novo, é bem menor do que se usava com a estrutura antiga. Mordem a língua.
GENILSON ALVES
Foi mais adiante e parabenizou a Polícia Civil pela ação rápida desempenhada no andar das investigações que desnudou o caso do trator furtado. Declarou ser injusto os culpados terem que pagar suas penas com salários mínimos, avaliando que deveriam ser submetidos a penalidades mais rígidas. Lembrou que, muitas das vezes, meliantes que roubam um quilo de feijão ou objetivo de menor valor monetário vão parar trás das grades, enquanto quem furta um trator quita sua pendência judicial de forma diferente. Assim referiu-se o vereador.
VEREADOR COSTINHA
Pediu aparte em pronunciamentos que eram feitos na CMM, nesta terça-feira, 31, e de forma emocionada falou do reconhecimento que tinha pelo presidente da casa, Lawrence Amorim, a tratar a todos com o respeito e a cordialidade merecida. Para tanto, deixou registrado o nome de todos, em placa memorial e a ser escrito nos murais da história política do município. Fez questão de dizer que vestiu o melhor terno em gratidão a este feito.
MOSSORÓ ILUMINADA
Recebi convite dos que fazem a Secretaria de Infraestrutura de Mossoró para participar, neste 1º de setembro de 2021, do lançamento do projeto ‘Mossoró Iluminada’, a acontecer na Praça Pública do bairro Planalto 13 de Maio, ao lado da UPA do Grande Alto de São Manoel. Contará com a presença do prefeito Allyson Bezerra, de todos os seus auxiliares, líderes daquela comunidade e população em geral, que é chamada à solenidade.
INAUGURAÇÃO
Muito concorrida a inauguração das novas instalações da Fundação Aldenor Nogueira e da TV Câmara de Mossoró. O prefeito Allyson Bezerra, presente no evento, discursou e disse da alegria em poder ver esta nova geração de políticos fazendo as coisas acontecerem. Parabenizou o vereador e presidente da CMM, Lawrence Amorim pela coragem e determinação, de entregar ao Município um equipamento de tamanha importância para a população.
VOLTA DO RN 2021
Está chegando o grande dia do maior circuito de bicicletas do Nordeste brasileiro. No decorrer de 10, 11 e 12 de setembro, a cidade praia de Tibau do Norte, será palco da reunião de ciclistas de todo o Brasil. Um evento a projetar ainda mais aquele município turisticamente e incentivar a arte de pedalar. Um esporte que adquire o seu espaço a cada dia que passa. É bom para a saúde e fomenta a economia. O portal REDE NEWS 360 fará toda a cobertura.
BETO ROSADO
Tem passado por dias difíceis o deputado judicializado. Paga pelos erros cometidos, um atrás do outro. Bem provável que ele, não eleito em 2018 com a máquina pública mossoroense a seu favor, desista de colocar seu nome perante o eleitorado novamente em 2022. E o que registrou-se nesta terça-feira, 31, na CMM, o faz colocar as barbas de molho. Uma sessão onde a tônica principal eram críticas e, sem absolutamente ninguém a lhe defender.
CARLOS EDUARDO
Caminha a passos largos e como nunca se viu ele fazer em campanha. Parece estar criando gosto em querer ser governador. Pesquisas de opinião mostram seu nome ascendendo em relação a outros pré-candidatos. Em Mossoró, já conversou com lideranças, a exemplo de outras regiões do RN. Mostra disposição em ir à luta com vistas a 2022. E nós à espera do que possa acontecer nos dias vindouros em relação a sondagens e pesquisas.
CIRO GOMES
Um nome com preparo e força a se projetar como opção na corrida à presidência da república no próximo ano. Precisa apenas ser mais comedido nas suas palavras, para não incorrer no erro pelo qual o atual chefe da nação paga preço alto. Faz boa administração, mas quando abre a boca, coloca muito a perder. No meu entender, Ciro Gomes em campanha e chegando ao segundo turno, será eleito presidente do Brasil. É inteligente. Lhe falta equilíbrio emocional.
CINTHIA SONALE
A prefeita de Grossos, tem deixado muito a desejar nestes seus primeiros 8 meses de gestão. Vem sendo alvo constante de denúncias acerca da malversação do dinheiro público, aplicado em contratos vultuosos e a municipalidade não avança. Já passam dos R$ 5,7 milhões de royalties de petróleo, depositados na conta da prefeitura, mais gordas parcelas de FPM e outros impostos. O Município tem muitas fontes de renda, mas obras de importância que ela prometeu em campanha, dizendo que iria gerar mais empregos e melhoria para o povo, caiu no esquecimento. Por onde se anda, na área urbana ou rural, se enxerga apenas ‘maquiagens, remendos e pinturas em praças públicas. De igual a pior do que gestões anteriores. E, a somar-se, a descoberta de transações milionárias, primeiro com postos de combustíveis, depois com aluguel de veículos e agora por último junto a uma empresa que atuará com recarga de tinta a cartuchos de impressoras. Ouço de alguns que, na administração dos ‘Irmãos Maurício’, pelo menos uma certa assistência os mais carentes recebiam. Agora nem isso. É lamentável.