Na manhã desta quinta-feira (05), aconteceu mais uma sessão na câmara municipal de Apodi, onde por quase toda a sessão foi debatido o projeto de lei 091/2021 de autoria do poder executivo. O projeto de lei organiza, extingue e transforma 43 cargos vagos em novos 93 cargos.
Estiveram presentes na sessão além dos vereadores, representantes da comissão dos aprovados no último concurso de Apodi, além do presidente do SINTRAPMA e alguns agentes de saúde do município.
O executivo informou que enviou o referido projeto para transformar cargos que já não existem funcionários efetivos em novos cargos, totalizando 83 cargos que abrirá para nova convocação dos aprovados no último concurso público de Apodi. Além dos 83 cargos o município de Apodi ainda irá convocar mais 10 agentes de saúde, totalizando assim 93 convocações do último concurso público.
O projeto gerou um grande debate entre os vereadores, os vereadores de oposição defendiam que o projeto devia ser votado na próxima terça-feira, já os vereadores situacionista alegaram que o projeto foi discutido nos últimos 10 dias e que as alterações ao projeto solicitadas pelo sindicado foram atendidas tanto pelo legislativo como pelo executivo.
O presidente da câmara, o vereador Junior Souza deu a oportunidade para um membro dos aprovados no concurso público de Apodi e para um representante do sindicato usarem a tribuna e emitirem suas opiniões.
“Não estamos contra aos aprovados no concurso público, pelo contrário estamos lutando pelos direitos dos servidores efetivos e entendemos que o projeto necessita de mais discursão e seja votado posteriormente”, falou Ozamir Lima – Presidente do Sintrapma.
“Nós concursados no último concurso público de Apodi somos favoráveis que a votação acontece na sessão de hoje”, falou Hilária Costa.
A mesa da câmara colocou em votação para saber se o projeto seria colocado em votação nesta quinta-feira, onde 8 vereadores votaram para votação do projeto acontecer hoje e 4 votaram contrário. O vereador Júnior Carlos apresentou uma emenda ao projeto de lei, no entanto a emenda não foi aprovada.
Colocado em pauta o projeto de Lei 091/2021 foi a votação tendo sido aprovado com 8 votos favoráveis, 1 voto contrário e 3 abstenção.
Votaram a favor os vereadores: Andreazo Alves, Railton Diógenes, Felipe da Saúde, Laete Oliveira, Charton Rêgo, Ednarte Silveira, Adailton Targino e Ângelo de Dagmar. Apenas o vereador Gilvan Alves votou contrário ao projeto. O vereadores Júnior Carlos, Alexandre Bevenuto e Carlinhos de Dandão se abstiveram da votação