A Câmara Municipal de Apodi anunciou através de suas redes sociais nesta terça-feira (03) que retirou da pauta da próxima sessão que acontece na quinta-feira (05) o projeto de lei complementar 091/2021 de autoria do poder executivo.
O projeto trata de criação de novos cargos para convocação de novos aprovados no último concurso público de Apodi, além de extinção de alguns cargos efetivos que o município entende que não mais precisarão desses cargos.
A Câmara municipal alegou que tirou de pauta após ouvir várias sugestões, principalmente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi – SINTRAPMA.
O anúncio da retirada de pauta causou revolta nas redes sociais em muitos apodienses e de candidatos que realizaram o último concurso público de Apodi e aguardam ansiosamente uma nova convocação. Na publicação no instragam da Câmara Municipal de Apodi, várias pessoas se manifestaram contrariamente a decisão da casa legislativa.
“É inadmissível o que a câmara de vereadores de Apodi está fazendo com os aprovados no último concurso público do município”, comentou concurseiro que aguarda ser chamado na próxima convocação.
O prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), já anunciou irá chamar mais 83 aprovados no último concurso público após aprovação do Projeto de Lei que foi enviado ao legislativo municipal.
Entramos em contato com pessoas ligadas a prefeitura de Apodi, que nos informaram que estão tentando reverter a situação para que os vereadores mudem de decisão e coloque em votação o projeto ainda na próxima quinta-feira (05).