O deputado Estadual Dr. Bernardo disse ao blog Tulio Lemos que é favorável a uma aliança entre o PT e o MDB com o ex-senador Garibaldi Filho como candidato a vice-governador na chapa da atual governadora Fátima Bezerra.
Dr. Bernardo é filiado ao MDB e disse que essa é uma decisão do partido e do próprio Garibaldi: “Veja bem; essa é uma decisão de Garibaldi e do MDB. Se o MDB assim decidir, terá minha anuência com certeza. Sou totalmente favorável.”
Perguntado se a chapa Fátima governadora e Garibaldi vice-governador teria aprovação do eleitorado do interior do RN, o deputado Dr. Bernardo foi enfático: “Com certeza.”
Dr. Bernardo ainda acrescentou sobre o ex-senador e ex-governador Garibaldi Filho: “Garibaldi é o melhor quadro do Estado sem mandato. Tem todas as qualidades de um grande político: Experiência, tradição, mãos limpas e o mais importante: Simplicidade e cheiro do povo. Ele pode jogar em qualquer posição.” Finalizou o parlamentar.
PERFIL
O deputado Dr. Bernardo é médico formado pela UFRN e especializado em gastroenterologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Bahia. Foi prefeito de Almino Afonso em 2000, reeleito para o segundo mandato em 2004. Em 2018, foi eleito deputado Estadual e obteve 42.049 votos, o terceiro mais votado do Estado.
A possibilidade da candidatura de Garibaldi Filho como vice-governador de Fátima Bezerra é real. Pessoas ligadas ao Governo estimulam a formação dessa chapa, por entender que o MDB tem grande penetração no interior do Estado e Fátima teria um vice com dois mandatos de Governador e dois de senador em sua história política, com discurso em todos os municípios do Estado.
Prefeitos e lideranças do MDB também são favoráveis e acreditam que Garibaldi teria esse gesto de humildade de ser candidato a vice-governador. “Garibaldi vice de Fátima fortalece a chapa em todo o Estado e desarticula a oposição”, disse um integrante da família Alves, que pediu para não ser identificado para não atropelar as articulações.
O pai do ex-senador Garibaldi Filho já foi vice-governador do Estado. Garibaldi Alves foi o vice de Geraldo Melo na eleição de 1986.
Eu vi no Blog do Tulio Lemos