O desemprego no país foi de 12%, em média, no trimestre de setembro a novembro, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A taxa caiu em relação ao trimestre anterior (12,2%), mas é maior que a registrada no mesmo trimestre do ano passado (11,9%).
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (29) e fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua. A pesquisa não usa só os trimestres tradicionais, mas períodos móveis (como fevereiro, março e abril; março, abril e maio etc.).
Ainda segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil de setembro a novembro foi de 12,6 milhões de pessoas. Isso representa uma queda de 4,1% em relação ao trimestre anterior (menos 543 mil pessoas). Na comparação com o mesmo período de 2016, porém, são 439 mil pessoas a mais sem emprego, um aumento de 3,6%.
O Deputado Rogério Marinho foi o relator da reforma trabalhista e durante aprovação da reforma disse que a mesma geraria bastante emprego, fica a pergunta ao Deputado cadê os empregos?