Na última sessão da Câmara Municipal de Apodi, pelo segundo ano consecutivo, o vereador Gilvan Alves apresentou o Projeto de Lei da coleta seletiva nas escolas.
Ano passado (2017), o projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, porém, foi vetado pelo Sr. Prefeito Municipal. Este ano (2018), o projeto foi aprovado (7×4), porém, sem nenhum voto dos vereadores situacionistas.
Entretanto, após um ano de intenso debate sobre o projeto e visto que, existe uma necessidade gigantesca da redução de lixo e educação ambiental sobre o mesmo, Gilvan Alves acredita que o Projeto não será vetado novamente.
“Basta andarmos nas ruas de nossa cidade que veremos o lixo tomando de conta dos logradouros públicos e, o descarte inadequado, propicia o aumento de insetos e doenças transmissíveis pelos mesmos, tornando-se caso de saúde pública” disse Gilvan Alves.
Vemos a real necessidade de uma abordagem diferenciada e educativa sobre a coleta (seletiva) de lixo – e as escolas são os melhores locais para iniciarmos essa mudança radical que nossa cidade precisa.
“Aguardamos a sanção do projeto, bem como, a efetivação do mesmo nas escolas municipais de nosso Apodi, para que nossa cidade seja pioneira e de fato encare essa problemática em busca de mudança e resolução das mesmas” concluiu Gilvan.