A candidata a prefeita da coligação “Parnamirim nas Mãos do Povo”, Professora Nilda (Solidariedade), foi a entrevistada desta terça-feira (17) do “Jornal do Dia”, apresentado por Micarla de Sousa na TV Ponta Negra.
Durante 20 minutos de sabatina, a candidata demonstrou preparo e conhecimento dos problemas da cidade e firmou compromissos em diversas áreas importantes.
Na segurança, Nilda se comprometeu a ampliar o efetivo da Guarda Municipal. Ela disse que, em sua gestão, o número de agentes será duplicado em Parnamirim. Atualmente, Parnamirim dispõe de cerca de 150 guardas municipais, mesmo a cidade tendo uma população superior a 250 mil habitantes.
Além disso, a candidata anunciou que fará um investimento forte em tecnologia, para reforçar o sistema de videomonitoramento da cidade, instalando mais câmeras de vigilância. Na área de prevenção, Nilda se comprometeu a aumentar os investimentos em educação e esporte para evitar que mais crianças e jovens caiam no mundo do crime.
Na saúde, Nilda lamentou o descaso da atual gestão com a área e anunciou que vai reforçar tanto a atenção básica quanto o pronto-atendimento. Aliás, ela anunciou que vai construir uma nova UPA e transformar o hospital Divino Amor em hospital materno-pediátrico, isto é, focado tanto no atendimento a gestantes quanto no de crianças.
A candidata também reiterou seu compromisso de transformar três unidades básicas de saúde (UBS) em unidades mistas, com atendimento 24 horas por dia. Uma das unidades será instalada em Passagem de Areia.