A oposição em Apodi sofre mais um baque, desta vez, dois candidatos a vereadores do grupo político oposicionista tirevam suas candidaturas indeferidas pela justiça eleitoral e não poderão concorrer as eleições municipais de 2024.
Tiveram suas candidaturas indeferidas e Adriana Silva (União Brasil) e Neridan de Paiva (PCdoB) da Federação BRASIL DA ESPERANÇA composta pelos partidos PT, PCdoB e PV.
Vale ressaltar que alguns dias atrás o grupo oposicionista na proporcional sofreu a perca do candidato Júnior Duda, que era candidato na Federação BRASIL DA ESPERANÇA pelo partido PCdoB, porém desistiu para apoiar o candidato Paulo de Telécio (PSD).
Os partidos que tiveram as candidaturas indeferidas, vão ter que se reinventar, haja vista que deverá fazer falta na nominata, podendo fazer com que a FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA não elega nenhum vereador, assim como o União Brasil, que já estava em situação delicada, tendo apenas o candidato a reeleição o vereador Alexandre Bevenuto, como único nome forte do partido.
Últimamente as notícias vem sendo boas pelo lados da oposição de Apodi, recentemente o candidato a prefeito copiou o plano de governo da campanah de Agnaldo e Saúde em 2020, depois foi condenado por Propaganda Irregular no comitê, por falar em comitê, esse mesmo que foi inaugurado, não tinha registrado no TSE.
Planejamento e organização não é o forte dos “Bicudos” de Apodi, seja na parte administrativa, como na parte jurídica.