O corpo do representante comercial, Constantino Thé Maia, de 50 anos, foi identificado oficialmente pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. A informação foi confirmada por familiares. Ele foi uma das 62 vítimas do acidente com o voo 2283 da VoePass Linhas Aéreas, que caiu na sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.
Um irmão de Constantino acompanha o processo de identificação que acontece na unidade central do IML, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. De acordo com informações preliminares, o velório deve acontecer em Natal na sexta-feira (16), ainda sem local definido pela família.
Nesta quinta-feira, a missa de sétimo dia deve ser celebrada com a presença de familiares e amigos. Constantino deixa a esposa e dois filhos, de 18 e 10 anos.
Até o início da noite desta quarta-feira (14), 60 vítimas haviam sido identificadas e 30 corpos foram liberados para que as famílias pudessem fazer os funerais, de acordo com boletim divulgado pelo IML.
Uma equipe com cerca de 40 médicos e profissionais da odontologia legal, antropologia e radiologia trabalha na operação para identificar as vítimas.
A Delegacia de Polícia Civil de Vinhedo está à frente das investigações do acidente que já conta com um inquérito policial e a investigação corre em segredo de Justiça. A Polícia Federal também iniciou uma investigação em paralelo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que é focada na precaução de novos acidentes.