(Foto: Zé Filho, Prefeito Ciro Bezerra e pré-candidato Pezão)
O grupo da situação no município de Itaú/RN, que é liderado pelo então Prefeito Ciro Bezerra, já decidiu a alguns meses o nome no pré-candidato a prefeito no município. O escolhido foi o ex-secretário de Agricultura do municipio, José Roberto Dias Pinheiro, popularmente conhecido por “Pezão”.
José Roberto se descompatibilizou do cargo de secretário de agricultura, para concorrer as eleições de 2020, e formará a chapa com o atual presidente da câmara de Itaú, o vereador José Melhor Filho.
“Pezão” como é conhecido demonstrou um belíssimo trabalho a frente da secretaria de agricultura de Itaú, o que era titular da pasta desde o ano de 2009. Além disso o pré-candidato tem apoio e confiança do prefeito Ciro Bezerra, sendo um nome popular que agregar apoios tanto da situação, como da oposição.
O pré-candidato terá uma favorável ao seu lado, é ter como apoio o Prefeito Ciro Bezerra, que vem de 2 mandatos, uma gestão eficiente, e que vem desenvolvendo um excelente trabalho no municipio. Segundo pesquisas de consumo interno, a gestão do prefeito Ciro Bezerra é aprovada por mais de 80% da população de Itaú/RN.
Conheça a Biografia do pré-candidato José Roberto:
JOSÉ ROBERTO DIAS PINHEIRO nasceu no dia 19 de março de 1981, no sítio Acauã, zona rural de Itaú – RN.
Avós maternos:
Avós Paternos:
Filho do casal de agricultores:
Seus irmãos:
É casado com a agricultora Tamisa Brasil, pai de 2 (dois) filhos: Maria Robertyliane e Rothan Thierry. Até os dias de hoje mora no sítio Acauã, localizado à 35km da cidade de Itaú.
Teve início na vida escolar na Unidade IV Escolástico Pinheiro localizada no sítio Acauã, Estudou o Ensino Fundamental na escola estadual Zenon de souza, e Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, todos os dias indo no transporte pau-de-arara.
Ingressei no curso técnico em agropecuária na escola agrícola de Jundiaí, concluindo em 2002.
No ano 2004 iniciei o trabalho de mobilizador social no programa Nacional de crédito fundiário, na região médio e alto-oeste.
Do ano de 2006 à 2009, elaborador do projeto do programa Nacional crédito fundiário onde consegui realizar sonhos de 210 famílias, com aquisição de imóveis rurais e projetos sociais.
No ano de 2009 iniciou o trabalho à frente da secretaria de agricultura do município de Itaú.