Um dos pontos também abordados na pesquisa realizada pelo instituto Sensatus em parceria com a Gazeta do Oeste e que ficaram evidenciados foi a força política e a liderança do prefeito Alan Silveira, através do poder de transferência de votos. Quando indagados se votariam em um candidato apresentado pelo atual gestor apodiense, 45,10% dos eleitores disseram que sim, e ainda 26,07 disseram talvez e apenas 28,83% disseram não.
Os números de tranferências de votos do prefeito Alan Silveiram podem chegar a mais de 70% haja vista 26% responderam que talvez votariam no candidato indicado pelo chefe do executivo apodiense.
Esse cenário é atribuído naturalmente a aprovação da gestão do prefeito Alan Silveira que completa sete anos sempre com o foco no espiral de crescimento de Apodi, cujo reflexo do desenvolvimento é reverberado nos índices satisfatórios de aprovação, sempre superior a 70% segundo diversas sondagens realizadas.
A importância desse trabalho repercute positivamente através de obras de infra-estrutura e das ações concatenadas nas diversas áreas da administração, inclusive no setor de saúde, onde o secretário Sabino Neto se destacou especialmente na árdua tarefa de conduzir a saúde municipal durante a pandemia do corona vírus.
Lançado há duas semanas, Sabino também se configura em possível condutor da continuidade do trabalho de Alan, realçando que a população tem aprovada a gestão do MDB e quer o prosseguimento.
Sabino é inserido no grupo político hoje liderado pelo prefeito Alan Silveira, desde o ano 2000, quando a mãe do prefeito, Gorete Silveira se candidatou a uma vaga na Câmara Municipal. Ele é secretario de Saúde desde o princípio da administração.