Acabamos de receber uma informação de um profissional da saúde que preferiu não se identificar de que no dia de ontem, quinta-feira (20), dois pacientes de Apodi diagnosticados com Covid-19 foram transferidos paras Utis na cidade de Mossoró, em razão de não ter Utis na cidade de Apodi.
Indagamos ao profissional de saúde o porque dos pacientes não terem ficado internados no Hospital de Apodi e resposta foi curta e grossa: “Apodi não recebeu Utis e sim leitos de estabilização”.
Segundo recebemos os 2 pacientes foram transferidos com estado clínico grave, sendo que um deles não teve como ficar nos leitos de estabilização do hospital de Apodi, precisando ser transferido para uma Uti em Mossoró porque no Hospital Regional Hélio Morais Marinho não tem tomografia.
Já o segundo paciente diagnosticado com Covid-19 foi transferido para uma Utis na cidade de Mossoró pelo fato de ter sofrido um enfarte e não ter um cardiologista nos leitos de estabilização do Hospital de Apodi.
Segundo nos passaram os leitos que colcoaram em Apodi são para paciente Covid-19 com quadro mais leves, sendo assim os profissionais fazem a estabilização do pacientes com sintomas moderados e em casos de gravidade, são transferidos para Utis das cidade de Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó por exemplo.
Sendo assim Apodi foi mais uma vez enganado pela Governadora Fátima Bezerra, falaram-se em Utis e o que de fato vieram foram leitos de estabilização.
Quando chegaram os leitos o portal de Radar Apodiense entrou em contato com o diretor do Hospital de Apodi para indagar se de fato eram Utis ou leitos de estabilização, até a presente data não tivemos retorno.