O investigado pela Polícia Civil, Mário Borges, conhecido como “Crente Trader”, se pronunciou nesta quarta-feira (8) sobre as denúncias de suposto esquema de pirâmide financeira. Em vídeo, ele disse que sua empresa, M7 Business, passou por uma falha operacional e perdeu todo capital, mas que estuda uma maneira de fazer acordo com clientes.
“Estou passando por um momento muito difícil, a nossa e empresa, instituto, tivemos uma falha de operação e perdemos praticamente todo o capital, tudo o que tinhamos. Vou fazer de tudo para que ninguém saia no prejuízo”, afirmou.
Mário Borges gerenciava dinheiro investido por terceiros. De acordo com a Delegacia de Defraudações da PC, as denúncias são de impasses para recebimento de valores aportados.
Antes, ativo nas redes sociais. Atualmente, o perfil do “Crente Trader” encontra-se desativado no Instagram. Na internet, é possível encontrar conteúdo sobre como investir oferecido por ele. Quatro vídeos foram publicados no ano de 2021 no intitulado “Evento Semana do Trader”.
A empresa M7 Business chegou a ser homenageada pela vereadora de Natal, Camila Araújo, no início de 2023. Em pronunciamento, a parlamentar afirmou não saber sobre o suposto envolvimento de Mário Borges em golpes financeiros.
“Não havia nada, até então, que desabonasse a marca ou seu fundador. Era apontado como um exemplo de empreendedor. Esses dias fomos surpreendidos com o calote dado por essa empresa em dezenas ou centenas de pessoas, muitas que perderam tudo o que tinham”, afirma a vereadora.
Para Camila Araújo, a operação da empresa em Natal era confiável. Tanto que estava operando há dois anos. A vereador a informou ainda que apresentou um requerimento de desomenagem em relação a M7 Business na câmara. O protocolo serve para anular a honraria cedida à empresa.
A Polícia Civil ainda não estima o tamanho do prejuízo causado.