O comerciante Gilberto do Queijo denunciou através das redes sociais, nesta terça-feira (26), o descaso do município de Monte Alegre com o abatedouro público municipal. Segundo Gilberto os marchantes do município estão sendo obrigados a abater seu animais em outra cidades o que gera diversos problemas de logística para os marchantes, além do aumento do custo da carne a ser comercializada, como também a ausência do procedimento adequado para a comercialização do produto.
“O pior de tudo isso, é que temos um prédio que foi construído com dinheiro público que está abandonado e sucateado. O atual gestor se recusa a receber os marchantes e dialogar com classe, como também não existe nenhum projeto para reativação do nosso abatedouro. O Prefeito fecha os olhos para o povo mais humilde e permite que o descaso tome conta da cidade. É um verdadeiro absurdo!” Lamenta Gilberto do Queijo. “Precisamos que o município seja transparente, pois recursos para reforma, ampliação e liberação de funcionamento temos convicção que existe, no entanto falta vontade e boa gestão dos recursos da nossa população.” Finaliza o comerciante.
Procurada por nossa equipe de Jornalismo, a Prefeitura de Monte Alegre por meio de sua assessoria informou que não comentará as denúncias.