A Paróquia de São Miguel Arcanjo pertencente a Diocese de Mossoró/RN realiza de 19 a 29 de setembro a tradicional festa do padroeiro. São 140 anos da Paróquia de São Miguel Arcanjo – Fé, Devoção, Graça e Missão – Corações ardentes, pés a caminho do reino. A abertura oficial aconteceu terça-feira (19) de setembro. Às 17h carreata de abertura da Festa de São Miguel Arcanjo, saindo do Memorial Frei Damião, percorrendo várias ruas em direção à Matriz com bênção dos veículos, motos e motoristas.
Às 19h Missa Solene de abertura da festa presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Cajazeiras e Pároco da Paróquia Jesus, Maria e José de Uiraúna-PB, padre Agripino Ferreira de Assis. Lançamento da Bandeira Oficial da Paróquia e Cerimonial Oficial de Abertura da festa.
Presentes ao evento o prefeito constitucional do Município, Célio Gonçalves de Queiróz (PSDB), os padres Francisco Jorge Pascoal, Francisco Gessenilton do Nascimento e Padre. Zacarias; secretários municipais, vereadores, representantes do Poder Judiciário, filhos ausentes e o povo de Deus. Foram hasteadas as bandeiras nacional, estadual, municipal, da diocese e do vaticano (As chaves representam as chaves dos reinos dos céus, sob a responsabilidade de São Pedro. A coroa simboliza o Papa e o que ele significa. As cores amarelo e prata, simbolizam ouro e prata, respectivamente. Logo, o ouro representa o poder do Reino dos Céus, e a prata representa a autoridade do Papa). Houve a apresentação de duas Bandas de Música.
Do Município de Uiraúna estavam presentes o padre Agripino Ferreira de Assis, a Doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Salamanca – Espanha, advogada e Secretária-Geral da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PB, Dra. Vescijudith Fernandes Moreira, o servidor aposentado do INSS, Joaquim Moreira Neto, a viúva do farmacêutico Bonifácio Fernandes “in memoriam”, Dona Maria da Conceição e a professora Socorro, sogra do empresário Betânio da Farmácia.
“Na Festa de São Miguel Arcanjo, àquele que é o líder da última batalha segundo o Livro do Apocalipse, damos graças a Deus porque, depois do pecado, Ele não nos deixou sozinhos: Ele nos deu Anjos para nos acompanhar, para nos acompanhar ao longo de nossas vidas. E cada um de nós tem um companheiro de viagem, um Anjo que nos acompanha sempre. Não podemos esquecer de rezar a eles”, disse o papa Francisco.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604