Atenta às demandas e desafios enfrentados pela sociedade potiguar, a deputada Terezinha Maia (PL) destacou nesta quarta-feira (2), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, Projeto de Lei ao qual deu entrada na Casa que institui o programa educativo de sensibilização para prevenção e combate ao uso de mídias sociais e jogos eletrônicos e virtuais que induzam crianças e adolescentes à violência, automutilação e ao suicídio.
“O projeto tem por objetivo democratizar informações sobre o tema como forma de sensibilizar professores, gestores, pais, familiares e responsáveis a identificarem comportamentos estranhos em crianças e adolescentes e, sobretudo, orientarem e conscientizarem sobre práticas perigosas”, explicou a parlamentar.
Na mesma linha, a deputada chamou a atenção também para o encaminhamento de um outro projeto de sua autoria que institui a semana de orientação, prevenção e combate à dependência tecnológica. “Defendo a importância de que os profissionais de saúde, educadores e pais aprendam e busquem transformar o seu uso em uma fonte mais ética, segura, saudável e educativa para crianças e adolescentes”, detalhou ela.
“A capacitação como arma na prevenção dos problemas relacionados à saúde e aos distúrbios comportamentais causados pela dependência se impõe como importante instrumento a ser garantido pelo Poder Público”, complementou Terezinha.