O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia de Mossoró recebeu quarta-feira (1) de junho, o diretor clínico João Batista Marinho e a enfermeira obstetra Ludmilla Taborda de Sá Lopes, do Hospital Sofia Feldman (HSF) para discutir a criação de uma cooperação técnica entre as duas unidades de hospitalares. Durante o encontro, os profissionais do Hospital Sofia Feldman conheceram as instalações do Hospital da Mulher e os serviços que estão sendo oferecidos no local.
O objetivo da visita e da cooperação entre as unidades é subsidiar novos serviços no Hospital da Mulher, aumentando o leque de ações e atendimentos voltados à população potiguar.
Localizado em Belo Horizonte (MG), o Hospital Sofia Feldman é referência em assistência humanizada à mulher e ao recém-nascido. O Hospital Sofia Feldman (HSF) é a maternidade de referência dos Distritos Sanitários Norte e Nordeste. Sua assistência visa garantir às usuárias e usuários do SUS – Sistema Único de Saúde o acesso aos serviços de saúde, à resolutividade, à humanização no atendimento e sua consequente satisfação.
Possui 185 leitos: 87 obstétricos, 40 em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), 30 em Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), 15 Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e 12 de outras clínicas. São realizados cerca de 900 partos ao mês.
O encontro foi importante para a troca de experiências e o fortalecimento das ações do Hospital da Mulher, que almeja se constituir como o maior hospital especializado para o atendimento à saúde da mulher, pessoas com útero e recém-nascidos do Rio Grande do Norte.
A unidade tem ainda como objetivo central ofertar serviços ambulatoriais especializados, de urgência e emergência ginecológica e obstétrica, assistência aos partos de baixo e alto risco, assistência cirúrgica e intensivista.