Após mais uma reunião, sem qualquer novidade e também sem qualquer proposta concreta por parte da gestão Allyson Bezerra para buscar o fim da greve dos professores da rede municipal de ensino, em assembleia realizada nesta quarta-feira (08) no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), foi deliberada por unanimidade a continuidade do movimento paredista.
“Não há o que analisar, foi uma reunião tensa e mais uma vez sem qualquer avanço. O prefeito e seus secretários continuam com o mesmo discurso utilizado no ano passado, mesmo sabendo que não condiz com a verdade e mais uma vez ameaça rasgar a carreira do professor e da professora mossoroense”, com isto, não vemos possibilidade de fim desta greve, mas a decisão continua nas mãos dele”. Comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.
A greve foi deflagrada no último dia 23 de fevereiro. Hoje o movimento se unirá às atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e a tendência é de novas adesões. Segundo cálculos do sindicato, cerca de 8 mil crianças estão fora da sala de aula.