O ex-vice-prefeito, ex-presidente da Câmara Municipal, ex-vereador e pecuarista, José Abrantes Barbosa (Zé Abrantes) denuncia a onda de violência e insegurança vivida pelo Município de Luís Gomes, localizado na região do Alto Oeste Potiguar, a uma distância de 448 km da capital estadual, Natal.
“A segurança é um direito social assegurado expressamente na Constituição Federal no seu artigo 6º. A falta de segurança pública passou a ser motivo de preocupação para moradores, comerciantes e empresários. Violência e insegurança urbanas são uma ameaça à cidadania”, disse José Abrantes Barbosa.
“Luís Gomes é uma cidade pacata, pacífica, ordeira, hospitaleira e de gente trabalhadora. Estamos à mercê da ação dos malfeitores. Tenho uma propriedade na Comunidade de Baixas e o meu morador José Leite e o Sr. José de Santilo foram expulsos à bala. A situação é séria e providências precisam ser tomadas”, denuncia Zé Abrantes.
“Peço a autoridade policial de Luís Gomes, ao Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca, ao representante do Ministério Público, ao Senhor Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, à Delegada-Geral da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN), Dra. Ana Cláudia Saraiva Gomes e à Excelentíssima Senhora Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra para que tomem as providências e vejam com bons olhos a questão da violência, insegurança e procurem coibir a ação dos criminosos em Luis Gomes”, solicita o ex-vice-prefeito, José Abrantes Barbosa.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604