O trabalho da deputada estadual Cristiane Dantas, em defesa da mulher potiguar, foi reconhecido pela Prefeitura do Natal nesta terça-feira (14), durante solenidade que marcou os três anos de implantação da Patrulha Maria da Penha, em Natal.
A homenagem foi entregue pelas mãos do prefeito Álvaro Dias e da secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas. Outras 20 personalidades, de diversos segmentos, e que atuam no combate à violência doméstica, também foram homenageadas. Ao receber o troféu, a deputada parabenizou o prefeito pela implantação do serviço, assim como todos os guardas e profissionais envolvidos na patrulha, e destacou a relevância da segurança dada às mulheres.
“A Patrulha Maria da Penha de Natal tem sido um exemplo para outros municípios avançarem na proteção das mulheres vítimas de violência, pelo resultado concreto de feminicídio zero na capital desde sua implantação. Trabalho este que se soma ao da Patrulha Maria da Penha Estadual, criada por iniciativa do meu mandato na Assembleia. A patrulha efetiva a Lei Maria da Penha, que salva a mulher e também os filhos das vítimas que sofrem paralelamente com a violência dentro de casa. “, disse Cristiane.
A solenidade ainda contou com a presença de secretários municipais, vereadores de Natal, da defesensora pública, Anna Lúcia Raymundo. Em três anos de atuação em Natal, a Patrulha Maria da Penha já assistiu 197 mulheres vítimas de violência doméstica, resguardadas com medidas protetivas expedidas pelo Poder Judiciário.
A deputada estadual Cristiane Dantas é autora de 22 leis em defesa da mulher no Rio Grande do Norte, entre elas a que criou a Patrulha Maria da Penha Estadual, em 2016.