Um homem de 23 anos morreu na manhã desta quarta-feira (28), em Mossoró, o Oeste potiguar, após trocar tiros com policiais civis. De acordo com a polícia, ele é o principal suspeito de ter matado uma bombeira civil e dois seguranças durante uma festa no município de Grossos, no mês de agosto.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Rafael Arraes, agentes da polícia civil realizavam investigações no bairro Santo Antônio por volta das 10h, quando foram surpreendidos pelos tiros. Os policiais civis reagiram e acabaram atingindo o suspeito, que morreu no local.
O delegado informou que o suspeito foi identificado como Lucas Eduardo de Avelino, de 23 anos. Ele já havia sido preso no ano de 2017 pelo crime de roubo na cidade de Grossos.
Segundo a corporação, Lucas Eduardo era o principal suspeito do crime cometido durante uma festa de emancipação política da cidade de Grossos, no mês de agosto, que acabou com três mortos.
O caso aconteceu na madrugada de um domingo, durante a festa em uma praia. As vítimas faziam parte de um grupo de patrulha formado por seguranças e bombeiros civis.
Na ocasião a Polícia Militar informou que um indivíduo teria saído de uma área de mata, se aproximado da patrulha e atirado contra quatro pessoas, sendo três seguranças e uma bombeira civil. Dois seguranças morreram na hora.
A bombeira civil e a outra vítima foram socorridas ao hospital, mas a mulher não resistiu e morreu na unidade de saúde.
G1/RN